Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Enquanto governantes tratar o Pai de todas as profissões como lixo o Brasil vai se tornando nada aos olhos do mundo...


É épico milenar o descaso no Brasil com a Educação. A profissão de ser Professor na "Terra de Pindorama",  foi vinculada a religiosidade na catequese Jesuítica do Brasil Colonial, depois destinada a educar os homens e só bem mais tarde, se estendeu as mulheres. Na atualidade, por ser cansativa, exigir amor, dedicação, muita paciência e baixa vantagem financeira, é quase que considerada  "coisa de Mulher". Das criaturas mais sensíveis. Em média 80% do professorado da Educação Básica é do sexo feminino e tantos outros, da população LGBT, ou seja, minorias, pretos e pardos. Dificilmente se ver um homem branco, de posses e  heterossexual na profissão. Existe? Sim. Com raríssimas exceções.
Tudo isso ocorre decorrente da baixa valorização. A frase do presidente é indignante. O "professorinha" em sua colocação, é de forma pejorativa, insignificante. O que importam as "professorinhas" diante dos interesses, políticos, empresariais e bancários da Casa-grande?
As professorinhas continuam na Senzala de onde nem deveriam ter pensado em sair, não é mesmo Sr. Presidente?
Além de pensarem , usarem o cérebro , a paciência e a magnitude do amor para formar cidadãos íntegros para à vida, todas foram ao seu ver, frutos de uma fraquejada de indivíduos como você. Por amarem demais, serem seres pensantes e transformadores de vidas, construtores de histórias, elas realmente lhe incomodam. É tudo que você despreza: A sensibilidade, o charme, a perseverança, a sensatez e principalmente o amor sem limites. Adjetivos que você desconhece.
Não nos enganemos; Há vários "Bolsonaros" espalhados pelo Brasil, nos lugares mais longínquos e improváveis ou talvez, bem perto de nós.
São vereadores, prefeitos, deputados, senadores ,até chegar ao próprio mandatário na cadeira do Planalto é um longo caminho que começa bem aqui, ai, onde você está magnífico colega professor!
Está faltando verbas? Corta do professor. Tem dívidas? Dá calote no Professor! o FUNDEB tem verbas sobrando? Esconde do professor, desvia. Professor cobrou? Pressiona,  persegue ,faz calar o pobre fiel serviçal.
E se vai votar? Não vote no Professor! Ele Pensa! É peça perigosa para atrapalhar os interesses dos donos do Poder. E pasmem! Como disse Luterking: "Em todas as classes tem sua parcela de covardes". Ele referia-se àqueles que traem sua própria categoria. Quantos professores por aí prefeito(a), vereador(a) Secretário,(a) votando projetos ou criando projetos para sequestrar os poucos direitos que nos restam?
Lamentável! Estes para mim, são a escória, o câncer da humanidade. Aqueles que votam contra si mesmos, para poder abraçar o dinheiro momentâneo. Prejudicam milhões de sua própria categoria, imaginando que poder político é eterno. 
A lição que se fica é; a certeza que o Brasil cada vez mais afunda e já passou do fundo do poço, para esgoto subterrâneo da impunidade, da vergonha e do excárneo.

Enquanto governantes tratar o Pai de todas as profissões como lixo, o Brasil vai se tornando nada aos olhos do mundo...
País que não valoriza a Educação são serve para ser livre, mas apenas para se rastejar e aceitar a migalha que cai da mesa dos que valorizam o saber.

Escrito pela Professora Madalena França
Licenciada em História.
Aos 24 dias de novembro de 2021.



Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...