Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 20 de novembro de 2021

Na coluna do Sabadão Magno Martins pergunta : Quem é o Presidente?

 

Quem é o presidente?

Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retornou ao Brasil na última quinta-feira (18) após viagem oficial ao Oriente Médio. Em seis dias, o chefe do Executivo visitou Emirados Árabes, Bahrein e Catar a pretexto de estreitar as relações com as três nações que se destacam pela produção de petróleo e atrair investimentos.

Uma grande comitiva acompanhou o presidente, incluindo nomes não relacionados ao governo. Dois de seus filhos, o deputado federal Eduardo (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), estiveram no grupo.

A primeira parada foi em Dubai, no último sábado (13), para participar da Expo 2020, além de se reunir com algumas autoridades. Na terça (16), Bolsonaro foi a Manama, capital do Bahrein, onde inaugurou uma embaixada. No dia seguinte, rumou para Doha, capital do Catar. Lá, visitou um dos estádios da Copa do Mundo de Futebol e chegou a passear de moto.

Quase simultaneamente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um périplo pela Europa. Um dos primeiros compromissos foi encontrar o futuro chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, no último dia 12. Pelas redes sociais, o político alemão disse que estava muito satisfeito com a conversa. No fim de outubro, o sucessor de Angela Merkel passou despercebido por Bolsonaro durante sua passagem pelo encontro do G20, em Roma.

Lula discursou no Parlamento Europeu, na Bélgica, segunda passada (15), durante uma conferência do bloco social-democrata voltada à América Latina. Dois dias depois, foi recebido com honras pelo presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu, em Paris. Segundo o porta-voz do governo francês, a crise sanitária e questões ambientais estiveram na conversa que durou mais de uma hora.

Ontem, foi a vez de o petista se reunir com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, em Madri. A comparação entre as duas agendas é inevitável, sendo assunto na imprensa nos últimos dias e causando irritação no presidente Bolsonaro: “Eu vi na GloboNews: ‘Bolsonaro decepciona, Lula é um sucesso’. Ah, pelo amor de Deus”, esbravejou.

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...