Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Precatórios do FUNDEF: Boa Notícia aos Professores...

 


Assistir agora pouco uma live do deputado federal Fernando Rodolfo que nos trouxe uma boa notícia. Se a PEC dos Precatórios for aprovada no senado até abril de 22, o que está muito perto os professores, receberão 40% dos precatórios, até agosto de 2023, mais 30% e até dezembro de 24 mais 30%. Foi derrubado a proposta de Bolsonaro de parcelamento em 10 anos. Agora são três anos. Não é o ideal, mas é melhor receber em três vezes que em nenhuma, não é mesmo.
Mas a melhor notícia vem de um senador que sou inteiramente contra sua política aliada aos rompantes Bolsonaristas. Mas não serei injusta nesse caso. O Fernando Bezerra Coelho dessa vez fez uma boa ação . Ele incluiu na PEC. Emenda a Constituição que 60%  dos Precatórios é indiscutivelmente dos Professores . Isso acaba com o disse me disse dos prefeitos que não querem pagar. Não há lei maior que a Constituição. Garantindo lá nenhum prefeito pode dizer não pago. Nunca pensei ter que dizer Obrigado a um Bezerra Coelho, mas desta  vez ficamos devendo esse Obrigado a ele.
Bom Seria depois de esperar por mais de dez anos receber tudo de uma vez, mas é um bom negócio porque não é pouco dinheiro. São Bilhões que entrarão nos municípios. Fernando deu um exemplo da rede Estadual, são 4 bilhões dividido em três vezes, uma por ano, Destes 60% é do Professor. Já calculou quanto é 60% de 4 bilhões?  É muito dinheiro.
Vamos rezar para que der tudo certo. 
Que a emenda a Constituição seja feita e que os professores recebam o que é seu por direito. O deputado afirmou que a PEC sendo aprovada os primeiros 40 sai até 30 de abril de 2022. Tá logo ai. O dinheiro já existe  falta apenas a liberação.
Por Madalena França.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...