Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 20 de novembro de 2021

Nota de Pesar: duas famílias abaladas no dia de hoje; Tanques e Serra de Capoeira em luto...

 


Quero externar os meus sentimentos a Família enlutada dos meus amigos Isaias , Mazé e demais irmãos pelo falecimento de Seu Zé Cosme, morador e vaqueiro da família Aguiar ,por muitos anos. Eu ainda era pequena quando estudei na Escola Rafael Virgolino e via seu Zé cuidando da boiada. A Fazenda Tanques hoje , também chora a perda de alguém valioso e querido, impossível de ser esquecido por cada cantinho, desde o curral ao aboio pelos pastos.
A finitude da vida nos faz lembrar que devemos aproveitar cada sorriso, cada abraço, até o som da voz das pessoas, porque elas como velas acesas , uma hora se apagam. E ficamos pensando porque não aproveitamos mais do melhor das pessoas. Seu Zé ainda tinha 74 anos, era um adulto ainda jovem pra morrer, mas mesmo assim, se foi de forma muito ligeira, adoeceu e com poucos dias morreu .Meu filho Vitor levou um susto ao ouvir o anuncio. Falou : tão brincalhão! Como eu gostava dele! Pois é. Diga isso as pessoas enquanto elas estão vivas. As vezes nem dá tempo dizer eu gosto de você, eu te quero bem, eu te amo. Quando a gente olha a vida já passou. Vá em paz seu Zé. Vá alegrar os anjos no céu.

Também acabo de ver uma Postagem do meu amigo Antonio de Zefa dizendo estar de Luto pelo seu irmão Genival. Há tempos vive na Cidade Grande, saiu daqui Jovem buscar uma vida Melhor e ainda muito jovem e de forma inesperada partiu para eternidade.
Assim o dia hoje ficou cinza. Quando amigos meus sofrem eu sofro junto. Por isso, quero enviar meu abraço solidário as duas famílias enlutadas e dizer que tristeza sim , mas desespero não. Jesus prometeu que nossas vidas ao morrer não  são tiradas mas transformadas em vida eterna. Assim um dia todos ressuscitaremos e viveremos felizes para sempre junto ao Pai que nos criou.
Força amigos. Que Deus conforte os corações de todos vocês!
Por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...