Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 20 de novembro de 2021

Hoje no programa Orobó é nosso tem Dr. Alex Fernando falando sobre a reforma da previdência Municipal...

 Quando vi falar de Segunda Reforma da Previdência em Orobó fiquei muito preocupada. Mas acabei tendo acesso ao texto, li e na minha minha inexperiência ,porque não sou jurista, não detectei nada de muito ofensivo ao servidor público de Orobó o que me aliviou muito, já que estou perto de minha aposentadoria.

A preocupação de todos os professores de Orobó, nasceu do que ocorreu em outros municípios vizinhos, onde os professores já aposentados , tiveram sérios prejuízos. Teve gente até passando mal. Pelo o que entendi ao ler a proposta de Orobó, ela atingirá apenas   os Servidores que recebem acima do teto do Regime Geral que está hoje no Brasil, em 6.400 aproximadamente. Como o professor de Orobó  recebe metade disso , entendi que não seremos atingidos. Porém eu  sou leiga. O texto pede urgência, urgentíssima na aprovação, já será votado na próxima quarta -feira, o que parece estranho. Acho que se vai mexer com algum servidor, as partes envolvidas deveriam ter conhecimento, um debate, um esclarecimento antes de ser votado e virar lei. No próprio projeto tem uma cláusula que diz que em sendo aprovado, é irreversível. Então deveria ser algo estudado com muito cuidado.

Por que uma pressa tão grande para votar uma lei que nem tem servidor ganhando esse valor em Orobó? E se tem , quem são esses marajás?

O salário melhor de Orobó é pago aos médicos e nem sei se tem médicos efetivos em Orobó e se eles ultrapassam o Teto da Previdência.

Hoje as 17 horas no programa Orobó é Nosso tem o Dr. Alex tirando as dúvidas. Assistam ! Eu mesma vou assistir para tentar entender mais sobre o assunto.



Postado por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...