Para quarta -feira tem um projeto a ser votado que juridicamente, é legal. Não tem nada de errado se comparado a Reforma da Previdência Nacional, ou a chamada PEC 103 de Emenda à Constituição Federal. Ele é só uma autorização para se fazer aposentadorias Complementares nos Municípios. Dito isto, vem as perguntas: Orobó não vai mudar nada na Previdência? Se não vai, Ótimo! Se vai, porque já não foi enviado os dois PLs Juntos?
Se tomar por base os Municípios vizinhos, Bom -Jardim vai descontar 14% de quem ganha mais de dois salários mínimos. João Alfredo foi ainda pior, a meta é um salário e meio, e Orobó, porque ficou no obscurantismo?
Se os projetos foram desmembrados, entende-se que foi para não tomar de susto todos os vereadores que prometeram por unanimidade não votar contra o professor. Ai tem pegadinha! Se fosse apenas para cobrar de quem ganha acima do teto de previdência geral, que é de aproximadamente 6400, nem precisaria se discutir isso em Orobó , já que nenhum de nós ganhamos esse valor.
Advirto: cuidado com as Pegadinhas porque com certeza tem caroço nesse angu.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário