Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Atenção vereadores de Orobó! Cuidado com as pegadinhas! Tem caroço nesse angu...

 


Para quarta -feira tem um projeto a ser votado que juridicamente, é legal. Não tem nada de errado se comparado a Reforma da Previdência Nacional, ou a chamada PEC 103 de Emenda à Constituição Federal. Ele é só uma autorização para se fazer aposentadorias Complementares nos Municípios. Dito isto, vem as perguntas: Orobó não vai mudar nada na Previdência? Se não vai, Ótimo! Se vai, porque já não foi enviado os dois PLs Juntos?

Se tomar por base os Municípios vizinhos, Bom -Jardim vai descontar 14% de quem ganha mais de dois salários mínimos. João Alfredo foi ainda pior, a meta é um salário e meio, e Orobó, porque ficou no obscurantismo?

Se os projetos foram desmembrados, entende-se que foi para não tomar de susto todos os vereadores que prometeram por unanimidade não votar contra o professor. Ai tem pegadinha! Se fosse apenas para cobrar de quem ganha acima do teto de previdência geral, que é de aproximadamente 6400, nem precisaria se discutir isso em Orobó , já que nenhum de nós ganhamos esse valor.

Advirto: cuidado com as Pegadinhas porque com certeza tem caroço nesse angu.

Por Madalena França

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...