Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Luiz correia descreve a expectativa da Festa de Orobó com paixão e devoção a Maria...

 

 Orobó comemora a Festa de Nossa Senhora da Conceição

O evento terá início dia 29 de novembro e segue até o dia 09 de dezembro com grande subida da Santa ao altar

Do BLOG DO LUÍS CORREA
charlesnasci@yahoo.com.br

O município de Orobó, no agreste Setentrional, vai realizar, de 29 de novembro até o dia 09 de dezembro, a festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, maior evento religioso da cidade. Como a festa estava cancelada por conta da pandemia, a retomada da celebração presencial é aguardada com expectativa pela população católica para agradecer bênçãos e renovar a fé.

No dia 08 de dezembro, acontece o ápice da festa, quando ocorre a descida da imagem da Santa ao altar. No dia 09, tem a subida da imagem ao nicho, ou local de origem, ao altar. A paróquia está vendendo camisas da tradicional festa na secretaria Paroquial, e nas farmácias Nossa Senhora da Conceição, Santa Tereza e São Pedro, todas em Orobó.

'Começamos a contagem regressiva para mais uma festa em honra a nossa excelsa padroeira. A emoção já toma conta do nosso coração e o desejo de cantar os louvores à Santa Mãe de Deus só aumentam. O pároco, padre João Santana, convida a todos para participar dessa grande festa. Que preparemos o coração, a nossa fé e a nossa devoção que à época mais esperada do ano está chegando", ressaltou o vigário paroquial, padre Antônio Lucena.
. Muitos oroboenses conseguiram a graça de Deus por intermédio de Nossa Senhora da Conceição, através da sua fé. "Orobó é uma cidade muito religiosa, essa festa ficará mais uma vez marcada, como nos outros anos. Por isso, estamos nos empenhando em fazer um evento inesquecível para a população", disse o prefeito.
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...