Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 5 de fevereiro de 2022

De forma depreciativa Bolsonaro atinge novamente aos nordestinos: Presidente, nós "paus de arara" temos cérebros que funcionam, por isso a grande maioria rejeita o Senhor!

 

Cabo eleitoral de um “pau de arara”

Por Houldine Nascimento, repórter do Blog

Ao tentar explicar para seus apoiadores a polêmica envolvendo a revogação de decretos de luto de personalidades históricas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se referiu de forma pejorativa aos nordestinos. Em sua live semanal, transmitida todas as quintas, o chefe do Executivo resolveu rebater críticas que sofreu.

“Dadas as nossas revogações, que foram feitas há pouco tempo, em 2020, falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero, lá do (sic) Pernambuco. Que cidade que fica lá? Está cheio de ‘pau de arara’ aqui e não sabem que cidade fica padre Cícero, pô?”, disse ao recorrer à ajuda de assessores oriundos do Nordeste.

A expressão “pau de arara”, empregada de maneira preconceituosa para se referir a quem nasceu no Nordeste, remete a caminhões que transportavam em condições precárias pessoas que migravam para o Sudeste buscando fugir da seca. Para além do termo depreciativo, o presidente não escondeu a ignorância ao falar sobre a origem de Padre Cícero (1844-1934), um grande líder religioso nordestino, que nasceu no Crato e fincou raízes em Juazeiro do Norte, no Ceará, onde faleceu.

Há uma grande estátua dedicada ao sacerdote na cidade, marcada por peregrinações religiosas, além de ser um atrativo turístico. Em campanha permanente, Bolsonaro deveria ser mais cuidadoso ao se referir à região em que acumula os maiores índices de rejeição.

Com declarações assim, fortalece a repulsa ao seu nome no Nordeste, reduto do principal adversário, o ex-presidente Lula (PT).(Blog do Magno Martins)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...