Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Vereador Wallace Cunha pede na Câmara ao vivo, a imprensa local, que divulgue que Paulo Câmara errou com Orobó. Quantos da Câmara de Orobó já erraram?

 


Ouvinte assídua  das Sessões da Câmara de Orobó, não posso deixar de atender ao pedido do Vereador Wallace Cunha. Ele incitou a imprensa local, contar ao povo, que Orobó perdeu a oportunidade de receber uma verba federal para reformar as escolas de Jundiaí e Almirante, por negligência do governador do estado, que se omitiu ou demorou para trocar , duas palavras em um documento que legalizaria os terrenos, que pertenciam ao estado, e deveriam passar a pertencer ao município de Orobó.
Eu entendi bem o seu recado. A imprensa precisa divulgar o erro de Paulo Câmara. O povo de Orobó precisa saber, esbravejou o vereador. Esse Blog nunca acobertou erro de ninguém e nem acobertará o de Paulo Câmara nem o seu, vereador. Seu pedido está  sendo atendido. Discordo do Governador, já que a Câmara de Orobó votou para que ele possa fazer a quadra da Escola Estadual Antonio Pedro de Matinadas.
Porém pare;  e escute uma historinha que ouvia desde criança do meu papai, Antonio Lucas:" Lave bem os seus pés, ao deitar na cama, para não reclamar do chulé do seu irmão", porque sujo não fala de mal lavado, me dizia ele.
Perguntar não ofende: Quantos de vocês tem moral para falar de quem despreza o povo de Orobó?
7 de vocês, desprezaram todos os funcionários públicos de Orobó e tem ódio dos professores, em 22 de dezembro de 2021 vocês acabaram com os sonhos e direitos de muita gente. Nessa Câmara Professoras já foram chamadas de " Rapariga", mas não referindo-se as mocinhas de Portugal. Dois dessa época, fazem parte da Mesa Diretora desta Casa. Não foi nem um deles que chamou, é verdade. Mas também nenhum deles, fez se quer ,uma reclamação a Jorge Marinho, quanto mais, uma nota de repúdio.
Que moral tem duas professoras que votaram contra sua própria classe de professores, para dizerem que defendem o povo de Orobó? Então professor, não é povo? Não é Gente?
Estamos lutando desde fevereiro, já fizemos passeatas, reuniões, para conseguirmos o Direito Constitucional Nacional de receber nosso Piso Salarial. Quantos de vocês estão lutando conosco? defendo a Lei. Você é um advogado . Entende das leis. Peça também a imprensa local, incluindo o Blog do Edinho Soares, para que ele divulgue os erros do governo Municipal? Quero ver vocês defenderem Orobó defendendo também a educação e a Lei do Piso dos Professores.
Peça para Edinho publicar como se tem meio milhão de reais, para se comprar no bregão do mês 4  , lanchinhos de chás, café e barrinha de cereais, para os funcionários internos, e chefes de governo, mas não tem dinheiro para se cumprir a lei do Piso de quem trabalha?
Seu pedido foi atendido. Não tenho político de estimação. Paulo Câmara está errado Sim. Porém ele não é santo, nem demônio. Na minha Opinião vocês 7 , que só sabem parabenizar, elogiar e dizer amém para os erros da administração municipal, não tem moral nenhuma para falar de Paulo Câmara ,nem de ninguém. Lúcio Donato Sim. Até aqui, nunca vi ele votar nada nesta casa, que fizesse mal ao povo de Orobó. Até hoje. Se eu ver amanhã,  eu conto aqui também.
O que eu ouvi ontem pelo rádio, foi todo mundo querendo "rasgar a roupa" do governador sem  se importar que em Orobó, 7 de vocês estão completamente" nus."  Eu avisei que nunca mais Orobó esqueceria o que Maria do Carmo, Eduardo Gonzaga, Wallace Cunha, Paulo Brito, Isac Aguiar, Andrea de Matinadas e Enistaine, o Chefe , votaram contra o povo de Orobó. Se alguém ousar esquecer eu farei questão de lembrar.
Opinião: Paulo Câmara não é um ótimo governador,  Temos melhor opção Sim. Minha estrela continua no peito! Só não pode ser os Bolsonaristas, porque qualquer coisa, é melhor que quem segue Sérgio Moro ou Bolsonaro.
Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...