Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 5 de julho de 2022

Em Orobó vereadores estão passando nas escolas para convencer professores que perder Direitos adquiridos é um bom negócio...

 




Hoje por volta das 9 da manhã, observei o vereador Paulo Brito e Eduardo Gonzaga, chegarem na Escola José Miguel. Nas mãos o Paulo carregava um pasta verde. Não conversei com ninguém da Escola. Mas num Grupo de watzapp,onde tem mais de cem professores, há postagem de que os vereadores estão passando nas Escolas para convencer professores, de que o projeto que tramita na Casa Parlamentar é bom porque passa mais que o Piso. Ou seja ,para eles perder Direitos adquiridos como pó de giz é uma coisa boa. No final, eles fazem uma espécie de pesquisa de quem aceita retirar o pó de giz e quem não aceita.

Certifico que aqueles professores que disserem sim a essa palhaçada, está prejudicando 75 professores que judicializaram, o caso. Também dão voz a impunidade e desafia aqueles que procuraram o Ministério Público e lutaram por eles. O Prefeito  só está pagando forçado, mediante denúncia de um pequeno grupo que procurou o promotor de Justiça. O projeto é enrolado, injusto, beneficia uma parte dos professores e prejudica muito a outra parte.  Devo lembrar que a vida toda , eu lutei por esses professores; o pó de giz que está sendo extinto foi, uma conquista do SINTEPE, quando eu era Presidente no núcleo de Orobó. As 180 h aulas eu consegui na luta , fui para Câmara lutar por vocês e brigar com Chaparral e Leopoldo, que foram lá para me intimidar, mas venci. Muita coisa das conquistas de vocês , é a mim que vocês deveriam pedir a bênção e dizer Obrigada. Dito isto , deixo claro que piso tem todo ano. O que prejudicar a mim eu vou buscar na justiça. Sou da garra e da guerra. Mas vocês perderão muito sem mim. Quanto aos que estão dizendo sim a essa arbitrariedade preparem-se, para ter o meu desprezo. Pode apostar que sem mim, Direitos trabalhistas em Orobó morrerão e serão sepultados como foi o SINTEPE. Esperem para ver.

Por Madalena França

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...