As doze cidades-sede da Copa do Mundo 2014, no Brasil, são alvos da campanha “Não desvie o olhar”, coordenada pelo Conselho Nacional do Sesi. A iniciativa tem como foco o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes antes, durante e depois do Mundial. Nesta terça-feira (25), a campanha foi lançada oficialmente, no Recife, pelo gerente executivo de Comunicação e Marketing do Conselho Nacional do Sesi, Márcio Caetano. A apresentação aconteceu no auditório do Centro de Formação do Servidor Público (Cefospe), na Boa Vista.
Segundo Caetano, as peças da campanha serão veiculadas na imprensa nacional, a partir de abril, e estarão presentes em aeroportos, restaurantes, hotéis e outros equipamentos do trade turístico. Elas têm como base três eixos principais: a sensibilização, a prevenção e a repressão. “Queremos sensibilizar a sociedade para o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes e convocá-la a vestir a camisa da campanha. Vamos mostrar que a exploração sexual no Brasil é crime e incentivar a população a denunciar através do Disque 100”, disse, reforçando o mote da campanha: “Não desvie o olhar: denuncie, proteja, vista essa camisa”. (Imagem | Imprensa SESI PE)
Sem comentários:
Enviar um comentário