Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 29 de março de 2014

Moradores de Serra de Capoeira Desabafam: Não Aguento Mais Carregar Água de Longe.

Em época de seca é comum faltar água por um período  de até oito a 10 dias. Mas como o reservatório de água é muito próximo daqui, nunca passou disso. Nem mesmo, nos períodos de grandes secas.  Na barragem do Escuro tem água sim. Claro que em pouca quantidade, mas tem. O que falta é responsabilidade do governante que  diz estar construindo um Orobó Novo. Realmente está tudo novidade! Tamanho descaso nunca aconteceu. Desde que esse senhor assumiu a prefeitura, que nunca mais houve regularização do abastecimento de água na nossa comunidade. Nem mesmo no inverno. O motivo é que ele pois, para trabalhar com a distribuição da água um senhor Chamado Geraldo, com problema visível de saúde e que não entende nada do trabalho para o qual foi destinado. Nada contra o senhor Geraldo. Ele Tem boa vontade e merecia uma ajuda por ser doente. Mas não, um trabalho que ele não tem competência para isso. Quando abria o registro era de forma exagerada, estourando os canos e desperdiçando muita água, que corria semanas por entre as estradas e capins dos agricultores sem nenhum controle. Nas casas mais distantes a água não chegava.
Agora no período de estiagem, essa água está fazendo falta. A última vez que vieram abrir a água foi um pouquinho antes do carnaval. Quando Abriram que tinha canos para arrumar, porque para concertar os buracos do calçamento quebraram os canos e deixaram para lá. Em total abandono. Então o rapaz, fechou e deu meia volta. Disse que viria depois do feriado e até hoje, nada de água! Aqui na Vila tem senhoras velhinhas como minha Mãe, dona Josefa Nascimento, a Esposa de Seu Zezé da Cruz e tantas outras, que não tem condição de colocar uma lata d'água na cabeça. Esta comunidade votou 80% neste homem que hora governa. Como ele pode tratar com tanto descaso idosos, crianças e a população em geral que contribuiu para sua vitória? Não digo por mim. Eu tenho um carro e posso colocar bujões nele e levar a minha casa. A minha revolta é pelos os outros que sofrem hoje por culpa minha. Quando esse cara era vereador teve 30 votos em Serra Capoeira. Eu fiz a campanha dele aqui, começando com os meus alunos adolescentes até seus pais. Hoje fico envergonhada com o povo me pedindo para interceder por água, por medicamento no PSF e por outras coisas. Quando digo que não estou mais junto deste grupo, eles me respondem a Culpa é sua que nos garantiu que ele prestava! E agora? como não me indignar com esse cara que enganou a todos nós. Como não me indignar com o tal, Biu Abreu, que eu dizia ser ele, um homem de Deus e que se transformou num defensou da escuridão da falta de transparência e das Trevas que Orobó se tornou?
Hoje recebi vários pedidos na minha janela pessoal para fazer essa matéria sobre a falta d'água. Estou fazendo por uma questão de desencargo de consciência, por  me sentir culpada por ter enganado o povo. Mas ai, eu me pergunto: Que Culpa tenho eu? EU TAMBÉM FUI ENGANADA POR DUAS PESSOAS EM QUEM  CONFIEI E JULGUEI SER DO BEM?
Só me resta pedir Perdão ao povo da minha comunidade e usar da verdade para livrá-los do rolo que eu ajudei a colocá-los!
Por Madalena França.

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...