Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 26 de março de 2014

ACONTECEU O QUE JÁ ERA ESPERADO. POR SEIS VOTOS A QUATRO A NEGRITUDE VENCE A TRANSPARÊNCIA!

OROBÓ NA MAIS COMPLETA OBSCURIDADE!

Acabo de chegar da Câmara de vereadores de Orobó. Como blogueira, fui fazer a cobertura da reunião dos parlamentares, onde foram votados requerimentos e discutidas várias indicações de necessidades prioritárias do povo  do nosso município ,em especial ,das classes menos favorecidas.
Começo  aplaudindo, aos vereadores Lúcio Ramos, Manoel Mariano, a Drª Conceição Arruda, e Jairo de Orlando. Parabéns! Esses, pediram como um filho pede ao Pai, muito respeitosamente, que seus pares votassem nos requerimentos de autoria de Manoel Mariano e Lúcio, os quais, solicitavam a folha de pagamento dos funcionários, efetivos e contratados, algumas licitações, de compras da prefeitura de Orobó, e o extrato do desconto dos servidores ao IMPREO. Só o último foi aprovado. O que se refere a prestação de contas da folha de pagamento, onde estão envolvidas as verbas do FUNDEB, da Saúde, do dinheiro para pagamento do transporte escolar, essas foram negadas pelos seguintes vereadores que votaram pela obscuridade, Entendendo assim, que o povo que os elegeu, não tem direito de saber para onde vai o dinheiro deste mesmo povo. Foram eles: David Ancelmo de Aguiar, Maria do Carmo,(a senhora Lia de Sebastião Urbano), Zezé Jaca, Dr. Jorge Marinho, Júnior de Chã do Rocha, Eduardo do Cimento. Os votantes pela falta de informação a sociedade. Por extensão, o presidente da Câmara, Biu Abreu, por não precisar votar ,mas defender seus aliados fica inserido no grupo dos obscuros. A sociedade julgue, aprenda com os seus erros, e veja quem recebe em sua casa, ainda esse ano, em busca do voto que hora batizo de, LUA NEGRA.
  Na minha opinião, isso não é de todo ruim. Existem outros meios,para buscar essas informações através da Justiça. Os vereadores proponentes afirmaram que vão atrás desse direito, como parlamentares e cidadãos  públicos. Estes sete vereadores que votaram contra a vontade do povo, tem mais a perder, do que o próprio povo. Orobó se politizou. Ninguém se sustenta mais no poder coronelista, tirano, e antidemocrático.
Estava na Plateia, e escutei claramente a indignação das pessoas, com esses ditos representantes dos seu bolsos e não dos seus eleitores. Muitos xingavam baixinho, porque não tinha direito a voz. Ouvi muito, da platéia a frase: um dia tu passas na minha casa. Seguido por outros complementos que prefiro não falar.
Apesar de Jorge ser um desses que votaram pelo contra. Uma coisa não se pode negar. Ele é corajoso! suficiente para dizer em entrelinhas, eu sou errado porque o povo vota errado, sabe quem sou, e continua votando em mim. Eu sei que o governo está errado, e peço voto para ele. Isso é uma virtude!. admito. Vote nele quem for burro, mais ele não esconde quem é. As explicações dadas é que a falta de informação é para economizar papel . Eu Madalena, me prontifico a doar a prefeitura de Orobó, uma resmas de papel e um cartucho de tinta, para impressão das informações que o SINTEPE também Pediu e foi Negada. Folha de pagamento e quantos são os funcionários da érea da Educação! Efetivos e contratados.
Outros estavam de cabeças baixas , sem nem coragem de encarar o povo que ali se fazia presente.
Agradeço a Vereadora Conceição que desfez o mal entendido. Após ler a quantidade de dinheiro do programa Mais Educação das escolas municipais, reportou-se diretamente a minha pessoa, confirmando que havia no calor daquela polêmica reunião passada, cometido um engano, e trocado a palavra reais por mil, o que eu registrei em meu blog e fui acusada de Calúnia. Disse Conceição;" bombardearam a Blogueira Madalena por uma errata minha". Ela apenas relatou o que ouviu. Isso é humildade. Assumir o  seu Erro e não deixar que um inocente pague por ele. Obrigada Senhora Drª vereadora.
Ela ainda fez indicação para que o prefeito mande piçarrar a entrada de Matinadas. Domingo eu estive no Laprancha, e o comentário lá, era grande! Segundo o povo, o prefeito mandou passar aquele pedaço de estrada por ter desafeto ao morador. E ai eu pergunto: Ele é prefeito de orobó ou apenas daqueles que os bajulam?
Ainda teve mais duas indicações da vereadora, para que o poder Executivo ajude o lar dos idosos, que a três meses não recebe a verba de oitocentos reais, que recebia desde o governo de Zé Francisco e a volta do lanche que era doado por Manoel João aos doentes que vão a Recife para consulta, que o homem do orobó novo cortou.
Já me perguntei muito o porquê do Orobó novo? Agora acho que tenho a resposta. Nem tudo que é novo é bom! Pode ser um novo veneno mortífero, uma nova praga, um novo vírus...
Há quem diga que não se deve trocar amor velho por novo. Para mim o velho não era amor, mas era humanamente suportável . Deus me livre desse novo! Como Diz o Padre Marcelo Rossi no seu livro Ágape" Eu sou Filha da Luz". Por isso, não durmo de luz apagada e fujo da escuridão! Orobó está mesmo nas Trevas!

Por: Madalena França

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...