Acaba o tempo de calmaria! o clima pesou entre alguns vereadores de Orobó. No plenário, ouvia-se perfeitamente pela microfonia, a troca de farpas. A frase mais ouvida era " Você me Respeite, pra lá, você me respeite pra cá". Se o povo soubesse que esta reunião seria tão calorosa não havia perdido por nada!
Assisti, pela internet e por isso tem uns cortes. Foi impossível captar tudo! Deu muito bem, para ouvir a fala de Lúcio Ramos e Drª Conceição Arruda, quando ainda estava em clima a menos.
Lúcio, depois dos cumprimentos rotineiros, saudou a associação de Manibu, que lá estava para reforçar as reivindicações, lidas por Manoel Mariano na reunião anterior. Provavelmente o presidente, deseja fazer uso da palavra, o que não foi concedido pelo presidente da Casa Severino Abreu, mesmo depois que Manoel Mariano lhe fez o pedido para tal concessão, foi negado. O vereador Lúcio, falou da Agenda 40 do governo estadual e do encontro dele e Conceição com o mesmo. Afirmaram que estão apoiando Danilo Cabral e Nilton Mota para deputados federais e estaduais e que tinham reforçado a questão do término da PE 88 e da rodovia Encruzilhada a Umbuzeiro. A segunda a se colocar foi Conceição. Disse ter muitos assuntos ,mas se ateria ao mais Importante. A Parada Nacional ! Nossa bela assembleia e o encaminhamento das nossas ações defendendo a nossa categoria. Fez referências, aos blogs oficiais da prefeitura que em tom de ameaça, dizem ser ilegítima nossa greve. Explicou os motivos da parada nacional e a necessidade de inserir nossas causas à mesma luta ,uma vez que somos parte do Brasil. Ainda pediu esclarecimentos sobre o programa Mais Educação. Cobrou lista das escolas e das oficinas de cada uma delas. Disse que a Escola Leonardo em 2013, contou com 291 alunos nesse projeto e recebeu 745 mil. É muito dinheiro e pouca transparência! terminou parabenizando aos professores pela luta e explicando que nossa greve é legítima.
Manoel Mariano, falou de dois requerimentos valiosos para o exercício da Cidadania, de sua autoria, que foi entregue hoje as comissões para apreciação e votação semana que vem. Disse Manoel, que em Consonância com Lúcio Ramos, requereram do Sr.. Prefeito comprovantes dos repasses dos desconto do servidores, ao IMPREO , a cópia da folha de pagamento de ativos e inativos do ano 2013 e dos meses do corrente ano, para efeito de TRANSPARÊNCIA, PRINCÍPIO LEGAL, DA LEGISLAÇÃO PÚBLICA. TAMBÉM SOLICITOU CÓPIA DOS RECURSOS PARA O PAGAMENTO DO TRANSPORTE ESCOLAR SEGUNDO MANDA A LEI.Informou a quantidade de dinheiro que Orobó recebeu do dia 1º de fevereiro até hoje, (R$4,216.739.80) mais de quatro milhões e duzentos mil. Falou ainda, das frotas enviadas pela presidente Dilma, SAMU,moto niveladora,retroescavadeira,carro pipa, caçamba e etc. Parabenizou a todos os professores, com destaque especial, para professora Madalena, a quem chamou de inteligente,capaz e corajosa. Mesmo com tantas perseguições, continua lutando e aceitou permanecer a frente do SINTEPE. Mas a gota d'água veio com a denúncia de que o deficiente especial,Carlos Daniel da Silva, filho de Inês Tereza da Silva, moradores da vila próximo ao matadouro, que precisa ir a Recife várias vezes, para tratamento não tem recebido o apoio da prefeitura e que hoje por ter consulta e não ter conseguido pela PMO, foi levado por Pedro Januário, no Carro de Dui do Bujão para seu tratamento. A partir deste momento a coisa ficou feia .Zezé jaca passou mais que o tempo estipulado, elogiando o prefeito e desmentindo tudo que disse o povo de Manibú. sem nenhuma educação disse o senhor vereador " EU MORO NAQUELA GOTA, EU QUEM SEI DE TUDO"! Manoel pediu uma parte e disse que os representantes da associação estavam lá, para provar o que disseram e ouve um calorosa salva de palmas.
Mais a coisa ficou mesmo quente, quando Lia mãe do prefeito começou falar. Ao falar da greve dos professores e do desconto que o prefeito ameaçou fazer ,Manoel Mariano, a pediu para que ela intercedesse ao filho para não haver desconto, houve rumores também com Conceição que quando foi explicar, Lia não permitiu. para finalizar, houve a interferência do presidente por várias vezes, para que a vereadora pudesse concluir sua lista de defesa ao filho prefeito.
E por entre as ondas do rádio escutava-se, você me respeite... Até que Biu Abreu ameaçou cortar os microfones. Se deu uma acalmada.
Completa Jairo, que votava tranquilamente nos requerimentos pela transparência, cobra novamente o concerto dos 100 metros de esgoto a céu aberto, já falado na última reunião, e diz a Zezé Jaca, que em Manibu não exitem estradas mais caminhos. Prontificou-se como motorista profissional a retirar das garagens, os carros novos enviado por Dilma para servir ao povo e sugeriu que Dui do Bujão ajudasse dirigindo o carro pipa ,já que era caminhoneiro conceituado até de material inflamável. Perguntou se faltava combustível para os carros e se ofereceu a colaborar, se fosse o caso. Disse que foram vendidos 20 carros e comprados 5, para ficar de enfeite sem ser usado. Cobrou até uma porta e um ferrolho para ser colocado no lixeiro vizinho a minha casa, no cruzamento da chegada de Serra Capoeira. Belo Cartão postal, que está amarrado com uma tábua velha, uma corda e uma estaca atravessada, desde o início desta gestão.Cobrou também melhoria na curva da Chã das Tabocas, que só sobe toyota reduzido a 4x4. E terminou fechando com chave de ouro:" prefeito, Orobó está tudo escuro,nada de transparência, as paredes estão negras. Se você não voltar ao ontem, hoje, está tudo escuro e amanhã ficará pior"!
Nunca se viu uma reunião tão acalorada. Verdades ditas e provadas! Os que ficam do lado do erro, sem ter o que defender, sentem-se muito nervosos. O presidente da Câmara, disse que será feito um estatuto da casa ,para que ninguém possa transgredir a lei. Para ele, só pode falar mais, aqueles que estão elogiando. Ai não há transgressão. Oh Gloria!
Por Madalena França.
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé
Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...

Sem comentários:
Enviar um comentário