Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 27 de março de 2014

Frases Interessantes ditas pelos vereadores de Orobó.





É preciso que o leitor analise certas frases para direcionar a sua posição.
Ontem Na Câmara foram ditas muitas coisas boas e ruins. É importante ouvir pelo rádio e de vez em quando,  de forma presencial . De perto,  se ler gestos, observa-se o semblante das pessoas e como dizia o grande poeta “ os olhos são as janelas da alma”. Por eles, lemos o que as palavras não dizem.
Algumas das frases ditas, são positivas para o povo, outras  escondem verdades ou revelam verdades, que o povo precisa saber!

Positivas:

“ A barragem do escuro, já poderia está clara a muito tempo”.
               ( Jairo de Orlando);
“ É fácil bombardear os que têm menos poder de defesa”;
   ( Dª Conceição Arruda);
“Se é para Eduardo mandar concertar mais 3 Km, melhor que ele volte de onde está. Só se inaugura o que foi concluído”!
(Jairo de Orlando);
“Não fui eleito por Chaparral , nem votei em nenhum de vocês e nem vocês votaram em mim. Devo lutar pelo povo que me elegeu. (600 e tantos votos) .“
(Manoel Mariano);
“Respeito todos vocês, mas tenho o direito de discordar, de pedir e de falar. Mesmo que não seja atendido. Quem morre calado é sapo, debaixo do pé do boi”;
(Manoel Mariano)

"Aqui o povo não tem apenas o direito de ver e ficar calado. Tem também, o direito de gritar suas dores";
(   Manoel Mariano) 
" Já Pedi duas vezes a folha de pagamento e fui vencido. vou continuar pedindo. Agora por outros meios.Nem que seja um caminhão de papel, eu tenho direito de saber das contas da PMO ."
(Lúcio Ramos);

" Quem não se Comunica se Complica". (Lúcio Ramos)
" Se as Informações gastam muito papel, coloque num pendraive ou num cd que resolve a questão."
(Lúcio Ramos)

Referindo-se a Professora Madalena: Seja Bem Vinda! Esta casa se enche quando você Chega"!

(Lúcio Ramos) A quem, a professora agradece.
. Muito Obrigada!

Ainda a Dª vereadora, Conceição Arruda, referindo-se a Lia, que tem lhe tratado com indiferença. Isso é notável até pelo o rádio , e é visível pelo semblante irritado que a mesma fica, quando a colega faz suas bonitas colocações:"Eu estou dizendo  a V.Excelência , que sempre houve prestações de contas das escolas municipais. Se a companheira achar que não, prove. Estou pedindo para a vereadora já que tem mais acessos, trazer a essa casa as oficinas realizadas em cada escola, pelo Mais educação, pois eu perguntei ao diretor da escola em que trabalho e ele não soube me informar".

O lado obscuro da Negatividade:

"Não estamos negando informações. É preciso economizar papel. Os interessados. procurem a internet"
 ( Lia de Sebastião Urbano);

"Todos já tem as informações precisas através do portal da transparência o que é desnecessário. Utilizar mais papel."
(David Ancelmo de Aguiar).
 Será mesmo, que todos os oroboenses tem esse livre acesso a internet e conhecimento suficiente para analisar contas ,gastos, verbas públicas diversas? Parabéns a Orobó! Vivemos na terra mais sofisticada do planeta!( na visão do Dr David, é claro);


"Sei das questões aqui faladas: estradas, falta d'água e tantas outras.O povo também está cansado de saber!
Vota Porque é besta!"
( Dr. Jorge Marinho);

"Vou para inauguração porque é festa.Peço voto e voto nele,( referindo-se a Eduardo Campos), Mas, sei que entre prometer e fazer, há uma Enorme distância!"
( Jorge Marinho);

Ainda referindo-se aos colegas Manoel, Mariano, Conceição, Jairo e Lúcio ,que arrancaram Calorosas Salva de Palmas da Platéia, disse Dr. Jorge:" Não estou aqui para arrancar aplausos e nem agradar ninguém.Se eu quizer, boto aqui 200 pessoas para bater palmas para mim!" 

Mas a revolução maior na plateia, aconteceu quando em tom muito alto, quase gritando ,ele menosprezou os Programas sociais do Governo Federal, de erradicação da miséria e combate a fome, o Bolsa Família.
Muito pejorativamente disse o vereador: "A bolsa família é o bolsa preguiça! Cria desocupados e as meninas adolescentes têm filhos para ser sustentada pelo bolsa família. Defendo, a Emergência, que era trabalho, não bolsa para criar desocupados".
Alguns da plateia se revoltaram e responderam: para você que não precisa pode xingar, para o pobre é o melhor programa de governo do Brasil! Viva Lula e Dilma!

Para fechar com"Chave de Ouro Negro" fala a voz da Experiência:

" Tem gente que nasce de sorte e tem gente que nasce sem sorte. Nunca aqui ninguém cobrou tantos Números de dinheiro que vem para as escolas. Como Chaparral não tem Sorte, o povo agora quer saber de tudo"!
( Zezé Jaca).

Houve uma grande e conjunta gargalhada dos presentes e a reunião foi encerrada em total obscuridade!
Por Madalena França.

Sem comentários:

Diretoras da Amupe e prefeitas pernambucanas são homenageadas pela OAB-PE

  Gestoras foram agraciadas com o troféu Brites de Albuquerque  Uma celebração para ressaltar a força e o protagonismo das mulheres pernambu...