Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 18 de março de 2014

Orobó: Terra linda de encantos Naturais. Porém reina a impunidade e a mitologia.

Outro dia postei em meu blog,comdeuseaverdade.blogspot.com uma interessante matéria por sinal, uma das mais acessadas da semana,intitulada, Alguém pode me indicar onde fica o Orobó Novo? Nesta matéria eu analisava uma mitologia apregoada nos tempos atuais " Com Deus e o Povo Construindo um Orobó Novo".
Analisando por partes:

 Deus,não é conivente com ingratidão, inverdades, promessas exageradas do que não pode ser cumprido, falta de transparência com o dinheiro público e perseguições políticas ou vingança, aos que discordam de certas atitudes que deixaram muita gente triste, desempregada, perseguida etc;
Não useis Santo Nome de Deus em Vão é um dos 10 mandamentos.
O povo. Que povo? Aquele que lutou, subiu ladeiras, engoliu poeira, pegou sereno e gripe, perdeu quase a voz de tanto gritar, outros que  carregaram nos braços o Exmº Sr. prefeito? Ou aqueles que o maltrataram, humilharam, o mandaram tirar as fraudas, o caluniaram a ele e seus parentes, e que agora gozam das mais perfeitas regalias? Se for a segunda opção,ele tem povo. Porque o povo da primeira opção agora tem um novo líder, Dui do Bujão ( homem   que cumpre com sua palavra) A voz do povo é a voz de Deus e a voz de Deus é a Voz da Verdade!
  • Orobó novo! Que novo? Os mesmos vícios, dos velhos acordos, por debaixo de sete capas, continuam existindo. Uma pequena minoria valorizada, em detrimento da coletividade não deixou de existir, pelo contrário: cresceu a perseguição, o comércio fracassou, há notícia de comerciante querendo sair no tapa com autoridade, há um número muito maior de pessoas que não ganham nada. Os velhos,200, 150,300, ... fizeram muita falta para quem não tinha nada. O salário mínimo prometido a todo trabalhador, não é cumprido. Sabemos que muitos recebem para dividir com outros;
  • As frotas de carros compradas,todas as prefeituras receberam do governo Federal, e mesmo assim, Orobó novo não vai votar em Dilma.
  • Todas as obras até aqui inauguradas foram apenas conclusões do que Manoel João, já tinha deixado quase finalizada, e o que chamam de recursos próprios, é dinheiro Público. Portanto do povo. E ainda foram feitos, dois leilões dos carros da outra gestão. Se houve um complemento,Orobó chega muito dinheiro, está ai na mídia para todos veem. Tem que trabalhar mesmo, se fez alguma coisa,não fez mais que a obrigação! É para isso que os prefeitos são eleitos.
  • Tenho ouvido muito pelo rádio que em 2013 foram aposentadas quase 50 professores efetivos, substituídos por profissionais aprendizes do Mais educação que tem recursos próprios. Para onde foi o dinheiro que essas professoras efetivas ganhavam? Agora elas recebem pela previdência. Mas, o FUNDEB terminou zerado. 60% do total enviado deve ser para pagamento dos ativos. onde foi parar o nosso rateio?Orobó velho, exceto no término de 2012,tivemos rateios.
  • Hoje entrei por a caso no google ,atrás de notícias da saúde de Renato Aragão e deparei com o nome no do meu blog numa matéria de alguém que até já deletei,do meu face para me livrar de incômodos Mas como tinha meu nome fui olhar do que se tratava.
  • Não foi surpresa, pois sei bem quem é a leitora que não dorme se não visitar minha pagina.Vejam o diz a sem identidade: ASS: Uma cidadã oroboense que não precisa dizer nome, não precisa gritar, não precisa perder a compostura, não precisa brigar pra ver o quanto Orobó está melhor!
  • Como alguém que não tem caráter suficiente nem para ter nome, é sem identidade, sem coragem e sem amor próprio, pode criticar alguém?
  • Quem emite uma opinião sem revelar-se nem gritando é ouvido.
  •  Não tem moral para falar nada sobre qualquer pessoa poque simplesmente, não é ninguém. Mostra tua cara! Eu tenho nome,profissão, identidade, honestidade e coragem de me responsabilizar pelo o que faço e o que falo.
  • Por, Madalena França

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...