Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 20 de março de 2014

O Vereador Manoel Mariano em seu Blog, Faz Desabafo da Ação Anti- democrática do Prs. da Câmara de Orobó, Biu Abreu

OROBÓ: Pelo Vereador Manuel Mariano, o Irmão Luciano e Zezinho Feliciano teriam falado na reunião da Câmara de Orobó, desta 4ª Feira (19)

VEREADOR MANUEL MARIANO
Infelizmente, na nossa Câmara de Vereadores de Orobó, se aparecer qualquer pessoa para elogiar a atual gestão do prefeito Chaparral, aí os semblantes de felicidades de alguns se abrem e os espaços estão sempre abertos. Mas, se uma liderança ou um cidadão comum pedir a palavra para fazer um simples apelo, um pedido ou sugestão ao Sr. Prefeito, este espaço não lhe é dado, porque aquele cidadão foi ou é contra.
Eu, como vereador e um dos representantes do povo oroboense, fico muito triste com isso. Porque numa democracia deve sempre existir o contraditório, sim. Fiquei muito triste com o nosso presidente da Câmara Biu Abreu quando o líder comunitário de Caraúbas/Orobó - Zezinho Feliciano pediu para falar e ele não permitiu. E quando, eu (Manuel Mariano) pedir ao presidente da Casa Legislativa para que o presidente da Associação dos Amigos de Orobó (AAMO) Irmão Luciano usasse da palavra e ele também não permitiu, deixando de atender a uma solicitação de um colega vereador.

Mas, eu tenho certeza que se fosse para o Irmão Luciano elogiar a administração do prefeito, o presidente teria permitido. Na minha concepção, da mesma forma que existem pessoas que vão elogiar a atual gestão, este mesmo tempo e/ou espaço deve ser dado às demais pessoas que querem expor os seus pensamentos, fazer suas reivindicações e cobranças em prol da população. TODOS SÃO CIDADÃOS OROBOENSES.


A Casa Legislativa é do povo ou não? A Câmara é o lugar de se ouvir os reclames do povo ou não? É o lugar de prestar todas as informações do município ou não? OU O POVO SÓ TEM DIREITO DE VER E FICAR CALADO?

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...