OROBÓ: Pelo Vereador Manuel Mariano, o Irmão Luciano e Zezinho Feliciano teriam falado na reunião da Câmara de Orobó, desta 4ª Feira (19)
VEREADOR MANUEL MARIANO |
Infelizmente, na nossa Câmara de Vereadores de Orobó, se aparecer qualquer pessoa para elogiar a atual gestão do prefeito Chaparral, aí os semblantes de felicidades de alguns se abrem e os espaços estão sempre abertos. Mas, se uma liderança ou um cidadão comum pedir a palavra para fazer um simples apelo, um pedido ou sugestão ao Sr. Prefeito, este espaço não lhe é dado, porque aquele cidadão foi ou é contra.
Eu, como vereador e um dos representantes do povo oroboense, fico muito triste com isso. Porque numa democracia deve sempre existir o contraditório, sim. Fiquei muito triste com o nosso presidente da Câmara Biu Abreu quando o líder comunitário de Caraúbas/Orobó - Zezinho Feliciano pediu para falar e ele não permitiu. E quando, eu (Manuel Mariano) pedir ao presidente da Casa Legislativa para que o presidente da Associação dos Amigos de Orobó (AAMO) Irmão Luciano usasse da palavra e ele também não permitiu, deixando de atender a uma solicitação de um colega vereador.
Mas, eu tenho certeza que se fosse para o Irmão Luciano elogiar a administração do prefeito, o presidente teria permitido. Na minha concepção, da mesma forma que existem pessoas que vão elogiar a atual gestão, este mesmo tempo e/ou espaço deve ser dado às demais pessoas que querem expor os seus pensamentos, fazer suas reivindicações e cobranças em prol da população. TODOS SÃO CIDADÃOS OROBOENSES.
A Casa Legislativa é do povo ou não? A Câmara é o lugar de se ouvir os reclames do povo ou não? É o lugar de prestar todas as informações do município ou não? OU O POVO SÓ TEM DIREITO DE VER E FICAR CALADO?
Sem comentários:
Enviar um comentário