Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Edgar Santos Entrega hoje o Cargo de Secretário de Cultura de Bom- Jardim.


O conceituado Professor Edgar, estava Secretário de Obras em Bom- Jardim. Hoje ele renunciou ao cargo e publicou a decisão na sua página pessoal na internet. O mesmo foi extremamente educado e agradeceu a todas as pessoas que colaboraram com o seu brilhante trabalho em pouco tempo. O professor não cita o que teria motivado sua renúncia, por uma questão de princípios éticos. Parabéns pela forma pacífica de recuar a algo que não estava lhe fazendo feliz!

Boa Tarde!
Bonjardinenses, na manhã desta sexta-feira, dia 06 de junho de 2014, tomei a decisão de ENTREGAR ao Jovem Prefeito Miguel Barbosa, o Cargo de Secretário de Turismo, Cultura e Esportes do Bom Jardim.
Agradeço aos amigos que estiveram juntos conosco nesta caminhada até hoje. Desejo ao Prefeito Miguel muito sucesso. Agradeço pela oportunidade que me foi dada para servir a minha querida Bom Jardim.
Muito obrigado bonjardinenses pelo apoio e reconhecimento de nosso trabalho. Apesar de todas as limitações e dificuldades, fiz o que foi possível fazer para elevar a Cultura do Município.
Agradeço a colaboração das pessoas que estiveram do meu lado, trabalharam com amor, dedicação, esforço, carinho e atenção para com nossas crianças e jovens. Obrigado! Quero agradecer a atenção , o carinho, o respeito e as parcerias com as escolas Raimundo Honório, EREM Dr. Mota Silveira, EREM Justulino F. Gomes, e algumas escolas municipais onde podemos neste curto espaço de tempo trabalhar algumas ações em conjunto. Agradeço aos Secretários Municipais que em alguns momentos foram parceiros de verdade. Meu agradecimento as meninas do artesanato, ao pessoal da Feira Cultural, as pessoas que participaram da Semana Jovem, Férias com Cultura e Arte, Oficinas Culturais, Ao SEBRAE, Diretoria de Patrimônio da Fundarpe, amigos da Rádio Cult FM, Grupo de Dança, Balé Municipal, Grupo de Teatro, participantes do Primeiro Encontro Regional da Cultura Popular, Carnaval Levino Ferreira, Blocos Carnavalescos, Grêmios Estudantis, artistas locais, Rádio Jornal de Limoeiro, Rádio Cultural FM, Rádio Integração, Rádio Naza FM. Obrigado aos Blogs que divulgaram as ações da Cultura... Bom Jardim é um Município que possui uma grande riqueza Cultural. Fizemos o possível acreditando que a Cultura transforma a vida das pessoas para melhor.
Idealizamos o São João Bom D+ Só em Bom Jardim, uma verdadeira festa da cultura popular com Forró Pé de Serra, Coco, Festival de Quadrilhas, Festival Gastronômico, Concurso Minha Rua é mais Bonita. Desde de abril solicitamos apoio da Fundarpe para realizar esse projeto. Também já iniciamos o projeto para homenagear 143 bonjardinenses, no período da Emancipação Política ( Festa do Aniversário da Cidade em 19 de Julho), iniciamos com Dodó Félix um projeto para publicação de livros com autores locais. Solicitamos melhoras para os pontos turísticos de Bom Jardim. Foram dados os primeiros passos para implantação do Arquivo Público Municipal, O Sistema Municipal de Cultura, o Fundo de Cultura, Associação dos artesãos, Cadastro no Sebrae... Fim de Semana Cultural:Sexta-feira com FEIRA CULTURAL, Sábados com Exibição de Filmes no Centro Marineide Bráz e aos domingos espetáculos de Teatro, Musica, Dança, Sarau...
Num breve relato é o que me vem a memória nesse momento. Muitas vitórias para nossa Cultura. Cultura de Paz, Cultura Afro-brasileira, Cultura Alimentar, Cultura Popular, Cultura do Brincar... Cultura na Rua, Cultura em Todo Lugar!
Grande Abraço!

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...