Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Os professores Oroboenses querem saber: Quando será o Rateio?


Depois que o vereador Lúcio Ramos a título de contribuição com os profissionais da Educação, anunciou a Chegada de um montante de mais de oitocentos mil reais do FUNDEB,( fundo de desenvolvimento da educação básica), onde pela lei  que regularizou o fundo, 60% não pode ser gasto com nada, a não ser exclusivamente para pagamento dos professores, gestores e coordenadores pedagógicos, que não paro de receber telefonemas dos professores querendo informações sobre essa verba. 
Comunico que tentei entrar em contato com Fernando Melo e não consegui por causa, da interferência da rede de antenas de celulares que aqui no sítio estão cruzando a TIM e Oi ao mesmo tempo, sumindo com os créditos do usuário.
Pela experiência que eu tenho,  posso afirmar o seguinte:. 60% é nosso! ninguém tira.  E se tirar tem que devolver judicialmente por crime de Improbidade administrativa.
Quem tem direito? O FUNDEB , trabalha com o quadro efetivo. Porém acho muito injusto, os professores contratados, que trabalham igual a nós, e ganham muito menos, ficar de fora. Na minha opinião o montante deve ser rateado proporcionalmente ao salário de cada um que trabalhou. Se der uma folha, teremos um décimo quarto salário para todos, de acordo com o que cada um recebe mensalmente. Francisco, já tem a folha de pagamento em mãos e falará com mais propriedade sobre isso.
Outra coisa, não saiam fazendo dívidas e nem contando com o ovo dentro da Galinha. O dinheiro existe, pois está na rede  social no portal do governo Federal. Todavia entre ter o dinheiro e ser pago a quem de direito, há um caminho que passa pela mão e assinatura do Prefeito do Orobó Novo. Então pé no chão, olho  no prefeito e caso o dinheiro não apareça. Denúncia na justiça.
Eu Madalena sozinha, não pode colocar uma arma na cabeça do prefeito para que ele pague nosso dinheiro. Todos nós juntos, podemos muito mais. Eu já me sinto meio cansada de falar por todos e aparecer na Câmara de Vereadores para cobrar sozinha. Essa é uma atitude que tem de ser de responsabilidade de todos. Meu papel é informar. Esse eu faço sempre e quase todos os dias.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...