Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Notícia da Cidade Maravilhosa:Começa Funcionar Hoje o Trecho da Transcarioca , Alvorada, Galeão.



O Consórcio BRT inicia nesta quarta-feira (4) mais uma etapa do BRT Transcarioca. Trata-se do serviço Alvorada-Galeão (semi-direto), que funcionará, das 5h às 23h, com quatro estações fazendo a ligação entre o aeroporto internacional e a Barra: Galeão 1 e 2, Vicente de Carvalho e Alvorada. O primeiro trecho foi inaugurado no dia 2 de junho, entre o Tanque e a Alvorada, com 19 estações.
Com o Transcarioca, os visitantes que chegam à cidade para acompanhar as partidas da Copa do Mundo poderão desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim e chegar à Barra da Tijuca via BRT ou ao Centro, Zona Sul e até mesmo ao Maracanã graças à conexão com o metrô na estação Vicente de Carvalho.
Situadas junto à área de desembarque dos Terminais 1 e 2 do AIRJ, as estações Galeão 1 e 2 possuem bilheterias no saguão e contam com profissionais com noções de inglês para auxiliar os turistas. Cada ônibus da frota que fará o serviço pode transportar até 180 passageiros, possuem bagageiros e são movidos a biocombustível não poluente.

Para evitar acidentes, o prefeito Eduardo Paes disse que foram colocadas grades em toda a extensão do BRT. "O sujeito, para atravessar, tem que pular. Ele tem que querer ser atropelado. Está tudo muito bem sinalizado. Se as pessoas respeitarem as regras, a gente vai ter uma experiência muito bem-sucedida", destacou Paes.
Além disso, policias militares à paisana vão trabalhar a bordo dos ônibus para dar proteção aos passageiros durante a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho e vai até 13 de julho.
Tanque-Alvorada
Um dos principais desafios da Transcarioca será educar motoristas e pedestres a respeitarem a faixa exclusiva. Em dois dias de operação da linha Tanque-Alvorada, foram 313 multas e 31 automóveis rebocados, segundo a Secretaria de Ordem Pública.
tópicos:

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...