Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Carvalho: "Vamos abandonar o complexo de vira-lata"

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Carvalho: "Vamos abandonar o complexo de vira-lata"

Estadão Conteúdo.
Um dia depois de a presidente Dilma Rousseff (PT) tentar tranquilizar torcedores e jogadores e prometer segurança durante a realização da Copa do Mundo, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, minimizou, nesta terça-feira (3), o risco de violência no Brasil, afirmando que é preciso abandonar o "complexo de vira-lata" de achar que "tudo que é ruim acontece" no país.

Com a proximidade da Copa do Mundo, embaixadas de vários países têm alertado sobre a criminalidade no Brasil. Um jornalista francês reforçou as recomendações e disse que, na semana passada, teve o carro furtado no município paulista de Ribeirão Preto.

"O assalto a um jornalista é igual a um assalto que sofri em Portugal e a outro que sofri na Itália. Tive dois assaltos na Europa. Nós não poderemos nos prender a pequenos incidentes que são corriqueiros em todos os países. Quero insistir, em todos os países. Vamos abandonar o complexo de vira-lata de achar que só no Brasil acontece violência, acontecem problemas", comentou o ministro.

"Que os países orientem seus turistas para tomarem certos cuidados, é natural e isso qualquer país pode fazer. Mas não vamos vestir essa carapuça. Quem não se lembra das manifestações na França, em Paris, incendiada na periferia? Quem não se lembra dos conflitos em Londres e em tantas cidades da Europa ou nos Estados Unidos durante os jogos? Então, temos que abandonar essa história de achar que tudo que é ruim acontece no Brasil e que o resto do mundo é uma maravilha", completou Carvalho.

Hoje, durante cerimônia de recebimento da taça da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff assegurou a brasileiros e estrangeiros que "a estrutura de segurança vai proporcionar a tranquilidade necessária para aproveitar os jogos, as festas e os passeios". "O deslocamento de torcedores e turistas pelas cidades-sede será tranquilo e seguro", afirmou a presidente.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...