Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Orobó Novo; Tempos Difíceis. A Ditadura volta em pleno século XXI.

Domingo é dia de Passeio . Ontem fui almoçar na casa de amigos. Comer um bela bochada e tomar umas cervejas geladas. Depois de uma semana de trabalho  intenso, isso é maravilhoso. Ninguém é de Ferro. Acontece que nesta casa encontrei uma velha amiga, que mesmo morando em Orobó havia tempo que não tínhamos nos encontrado. Foi uma tarde Maravilhosa! 
  Em meio ao bate papo, surgiu o assunto política. Onde nós vamos, nos deparamos com eleitores do atual gestor revoltados. E o Nome Dui do Bujão Brilha. A pessoa me contou que o prefeito demitiu só de conhecidos dela, uma lista de cinco pessoas, por terem ido a festa de Dui do Bujão, quando veio Zé Lezim ,nunca  antes visto em Orobó.  Por ser um dos melhores humoristas do Brasil ,todos queriam vê-lo. Ele nem sabe se a pessoa foi lá por Dui, ou pelo humorista. Que coisa ridícula! Estão tirando direito Constitucional das pessoas de ir e vir. Nunca houve isso em Orobó em nenhum governo. Todos tem o direito de ir onde bem entender. Para esse gestor, ele além de se achar dono da prefeitura, também se acha dono da vontade do povo! Que ironia! O tal apelido "menino de Vovô", que tínhamos, no sentido dele ser um discípulo do Senhor Sebastião Urbano, que sempre foi um homem do bem, hoje é tido como Piada. Pegou igual superbond, mas no sentido de Pensar que cargo é eterno e que por ser prefeito é  REI, a quem o povo deve obediência e não pode fazer sua vontade. Imaginar ser Rei numa época de Democracia, é coisa de Menino fantasiado de Super homem!

Por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...