Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Poder público de Orobó Ultrapassa o Limite do Ridículo. Professores em sala de aula tiveram que competir sua voz com um trio elétrico em atividade, e o Microfone da Diretora em Reunião com os Pais.


     Hoje os professores da escola José Miguel de Serra de Capoeira, foram praticamente HUMILHADOS. No exercícios de suas atividades, tiveram que passar uma hora e vinte minutos( das três as quatro e vinte da tarde), com alunos em aula. No mesmo momento, ocorria uma reunião da Equipe Gestora com os pais, usando caixa de som e microfone. Do lado de fora dos muros da escola, falava o propagandista do Prefeito e blogueiro, Edinho Soares, convidando toda população local para a entrega de uma ambulância. Mesmo quando cansou de falar , a música temática do Orobó está ficando bonita, não parou um segundo. Crianças gostam de som e ficam elétricas com  qualquer que seja o Circo armado. Para muitos, foi difícil controlar. Eu confesso que dei minha aula mesmo assim . Mas, me incomodou muito. Para quem defende uma Educação de qualidade, é muito estranho não conhecer a Lei do Silêncio! Escolas , Hospitais, Fórum, Igrejas em horário de Oração, são Sagrados. É terminantemente proibido passar com som alto nestes locais. Tem os metros, que agora não lembro, que são permitidos  ligar carros de propagandas. Em se tratando de parar por muito tempo,  nestes locais, com som alto ligado é baderna e configura-se crime de pertubação da Ordem Pública.

      Essa é a Educação qualificada que defende o prefeito do Orobó novo e a Senhora Secretária de Educação? A música temática, soaria mais propícia se trocassem  o, dá gosto de vê, por dá nojo de vê. 
       Há uma quadra na comunidade , mais longe da escola onde a entrega desse veículo em nada atrapalharia às aulas dos cinco professores que lecionavam no momento. Todavia, preferiram marcar uma reunião com os pais dizendo ser de cunho escolar, para provocar o encontro das pessoas da comunidade com essa Palhaçada que foi a entrega dessa ambulância. Sabendo eles, que o povo depois de um ano e sete meses, que o outro carro foi levado está perguntando: Agora você quer né? Agora já é tarde demais.    Ninguém sairia de sua casa para escutar bobagens de traidores do povo que os elegeu. Para não correr o risco de não ter foto para o blog, a equipe trouxe uma caravana de secretários e vereadores aliados, que vieram entregar o carro e discursar na escola, aproveitando a hora da reunião, mendigando alguém que os ouvissem. O problema é que os pais se sentiram enganados e poucos ficaram. Assim que acabou os assuntos relativos a escola, fugiram como bois, quando se abrem as porteiras do curral. Muitos passaram reclamando, que se sentiram lesados no seu direito de não querer participar de algo sem vontade própria.

     No final um empresário,amigo do povo de Orobó, na sua inocência em oratória, sem querer disse tudo! De um jeito um tanto torto, mais numa linha de imaginação correta, disse que Serra de Capoeira é o pulmão de Orobó, referindo-se a política. Ainda acrescentou que nossa terra já teve bons prefeitos e terá chance de mais. Interrogou de um jeito inusitado o seu vereador, perguntando o porque de ter retirado o carro desse povo tão bom? Ele referia-se a antiga ambulância. As vezes o errado revela verdades. O jeito de perguntar foi torto. Mas, a linha foi reta. No fundo, aquele homem de coração bom, queria dizer a todos que o povo da Serra merecia mais respeito.

 Assim terminou o expediente de um dia de trabalho cansativo, mas com sabor de Felicidade. Basta os mesmos que vieram entregar a velha ambulância a quase dois anos atrás, compararem a quantidade de capoeirenses que lhes aguardavam e os abraçavam naquela época e a "multidão" que encontraram hoje, para saber o motivo porque  vou dormir de peito lavado e superfeliz!

Por Madalena França

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...