09/02/2015 13:00
Muito magro, ex-lutador se mostra confiante na luta contra o Alzheimer e garante: 'Não desisto!'
Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
portalweb@diariosp.com.br
O ex-pugilista Maguila apareceu publicamente pela primeira vez após nove meses, desde a internação na Santa Casa de São Paulo. Visivelmente debilitado, ele concedeu entrevista ao programa “Domingo Show”, da Record, e se mostrou otimista para seguir lutando contra o Mal de Alzheimer — problema que o DIÁRIO revelou em 2011.
“A luta só para quando a gente morre. Eu estou lutando para estar vivo. Quero viver muito. A luta é até o último dia e não pode parar de lutar. Não desisto não”, garantiu, confiante em sair daqui não muito tempo do hospital. “Estou calmo, tranquilo. Uma hora eu saio daqui. É só uma recuperaçãozinha.”
Há seis anos, Maguila foi diagnosticago com a doença e ainda sofre atualmente com um processo de demência. Em abril do ano passado, acabou internado na Santa Casa com desidratação, decorrente de uma pneumonia. Vive no local até hoje para ser tratado.
Porém, ele não foi o único da família a sofrer da doença. A mãe do lutador morreu em decorrência do Alzheimer. “Minha mãe também morreu de ‘Mal de Azar’”, lembrou-se, na entrevista.
Muito magro e com dificuldades na fala, o pugilista, hoje com 56 anos, relembrou a carreira nos ringues, considerando que suas vitórias ao longo dos anos 80 e 90 foram capazes de resgatar a popularidade do esporte no país. “Ali nasceu o boxe. Começou tudo de novo comigo.”
Crítica/ Maguila aproveitou para comentar sobre a ascensão do MMA no mundo das artes marciais. Ele não poupou a modalidade. Na visão do pugilista, não existe técnica nesse esporte, o que faz dele praticamente uma briga de rua.
“Para mim aquilo é briga de rua, não tem regra. O boxe tem regra, é a nobre arte”, comentou o ex-atleta.
Mas a entrevista também teve momento para Maguila dar uma palinha. Autor de um disco de samba, em 2009, ele fez questão de cantar.
A última vez em que ele aparecera publicamente foi no enterro do narrador Luciano do Valle, em abril do ano passado. Dias depois, Maguila acabou sendo internado na capital paulista.
Sem comentários:
Enviar um comentário