Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Adeus Meu querido Monsenhor José Maria! Te amaremos eternamente.

Cheguei atrasada para ver de perto seu rosto desfalecido. Deus quis que eu lhe lembrasse sorrindo...


Como não se emocionar e não sentir saudades?

Verdadeiro Pai espiritual. Homem bondoso e amável. Rosto sereno, olhinhos cativantes. Nunca tratava nossos pecados como horrorosos. Apenas nos encaminhava a rezar, a amar a Mãe de Deus, e sempre nos dizia: filha(o) nunca mais faça isso, para não magoar o coração de Deus. Ele lhe perdoa filha (o) se assim souber amá-lo e venerar a Nossa padroeira a Nossa Mãe maior, porque não existe Jesus sem Maria e nem Maria sem Jesus.

Alguns anos já se passaram mas eu nunca esqueci esse sorriso, esse olhar, essa ternura e o timbre marcante da sua voz.

Saudades sim ,tristeza profunda Não ! 

Não devemos nos tomar pelo egoísmo de não querer devolver para Deus um presente tão valioso que ele nos emprestou por 40 anos só nos falando de Deus, do perdão, do amor a Família, de coisas do Céu.

Chegada a sua hora de encontro com o Pai, que rolem lágrimas de saudades ,mas não de desenganos.

O senhor mesmo nos ensinou, que isso aqui é uma passagem, as vezes comparava a uma chuvada se pensássemos em uma eternidade. O senhor agora não sentirá mais dor, medo, saudades, está morando junto a Deus e com a vossa Rainha em Espírito no Céu e em corpo físico sob o altar daquela por vós, venerada a vida inteira. Pensando bem, o Senhor não morreu. Voltou para perto de nós. Ao chegarmos na Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Orobó, podemos lhe visitar e quem sabe pedir a vossa intercessão já que acreditamos que agora moras bem mais perto de Deus e nos ama e nos escuta.

Adeus meu querido Monsenhor José Maria! Te amaremos eternamente.

O sepultamento ocorreu sobre aplausos de muitos fieis, ao anoitecer, acompanhado de dezenas de Padres, Pelo Bispo D. Jorge e num clima de comoção e amor filial que tem os oroboenses por aquele que nos amou  e nos ensinou a amar as coisas que não passam.

Em meio a esse clima de despedida uma grande Alegria. Pude abraçar Meu querido Padre Israel dizê-lo  que bom rever o senhor! Com aquele gesto acolhedor, e aquele jeito doce e meigo típico da pessoa dele, ele disse-me Deus lhe abençoe. Sai toda feliz! 

Acho que Orobó recebeu um incalculável presente de Nossa Senhora quando tivemos por aqui o Padre Israel. Onde quer que ele esteja atuando em função da fé e do bem, que Deus lhe cubra de bênçãos, de luz e de paz ,porque ele fez as nossas vidas muito mais bonitas quando guiava a nossa fé.

Hoje só quero dizer Obrigada Monsenhor José Maria por tudo que o Senhor foi para nós. Por ter me batizado, me dado a Eucaristia, me crismado e me casado. E também obrigada Padre Israel e Padre Marcos, vocês não estão mais em Orobó, mas ficaram tatuados nos corações dos Oroboenses.

Não entendo as regras da Igreja , mas algumas me angustiam. Já estava me apegando ao jeito de nos ensinar do Padre Genilson e ele também já se vai. Parece que nós temos que está sempre com saudades de alguém.

Por Madalena França


Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...