Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Dilma terá “frente jurídica” no governo para reagir a “mentiras e agressões”. Por Kiko Nogueira



Postado em 27 jan 2016
Ela
Ela

Um ministro do governo Dilma fez uma análise sobre o momento político. O ano de 2016, acredita ele, é decisivo.
“Ou reagimos, ou será a derrota do nosso projeto”, afirma.
Uma das frentes principais dessa reação será jurídica. “Vamos exigir, para começar, o direito de resposta”, conta. “Mentiras e agressões serão respondidas. O importante é não repetir 2015”.
Será organizada um frente jurídica. “Se houver um entendimento de que é necessário tomar uma atitude, a pessoa [que fizer a acusação] terá de responder na Justiça”, declara.
Essa nova postara incluirá o governo como um todo — e também Dilma. O ministro fez uma autocrítica do que chamou de “republicanismo ingênuo”.
A presidente “não pode mais ser chamada de ladra, de vaca impunemente”. “Se não responde nada, a mentira vira verdade”, aponta.
A orientação é a que Lula e Chico Buarque tomaram recentemente. Chico fez saber que o decorador revoltado online João Pedrosa seria processado depois que o caluniou no Instagram de sua filha Silvia Buarque.
“Família de canalhas! Que orgulho de ser ladrão!”, escreveu Pedrosa. Um pedido de desculpas falso como uma nota de 3 dólares e meio não foi o suficiente para demover o cantor.
Lula está movendo quinze ações cíveis e criminais em São Paulo, Rio e Brasilia. João Doria, que o chamou de “sem vergonha” e “cara de pau”, é um dos que serão interpelados.
À coluna de Mônica Bergamo, seu advogado Cristiano Martins observou que havia “relação entre informações falsas que eram publicadas e a abertura de investigações contra o ex-presidente”.
Decerto que choverão acusações de “cerceamento à liberdade de expressão” etc etc. Mas, num estado de direito, procurar a Justiça para se defender é o básico. Parece inacreditável, mas faz parte da democracia.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...