Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 24 de janeiro de 2016

Mãe e filho morrem em acidente de barco em SP


24/01/2016 15:01 - 
As vítimas eram a mulher e o filho de Sergio Curtale, executivo de vendas da Microsoft Brasil
Por: Diário SP Online
Um barco de passeio virou e naufragou, no fim da tarde de sábado, causando a morte da mulher e do filho de um executivo da Microsoft Brasil, em Cananéia, no litoral de São Paulo.
Elaine Cristina Verne Curtale, 41 anos, e o filho Davi, 4, ficaram presos na cabine e morreram afogados. Os outros turistas foram resgatados com vida.

FOTO: Divulgação
A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo, esteve domingo no local para investigar as causas do acidente.
Técnicos apuram se a documentação do barco está em dia, se havia coletes salva-vidas para todos os passageiros e se a vistoria estava atualizada. O barco Pérola Negra pertence a uma empresa de turismo local e opera há 15 anos em Cananéia.

FOTO: Reprodução
O Pérola Negra transportava 20 passageiros de cidades como Campinas, Osasco e São Paulo. Havia apenas um tripulante a bordo, o piloto. O barco estava retornando de um passeio na Ilha do Cardoso, quando aconteceu o acidente.
O piloto contou à polícia que outras embarcações passavam próximo ao Pérola Negra e provocaram algumas marolas. Os turistas ficaram assustados e se concentraram em apenas um lado. O piloto perdeu o controle da e o barco virou. Todos os passageiros caíram no mar.
Outras embarcações que passavam no momento da tragédia acabaram resgatando os turistas e o piloto. Elaine e o filho Davi ficaram desaparecidos após o acidente. O barco afundou na Baía do Trapandé, conhecida como canal de Cananéia, próximo à Ilha do Casca.
O Corpo de Bombeiros de Registro foi acionado para iniciar as buscas pela mulher e pela criança, mas só chegou duas horas depois. Por volta das 22h, eles encerraram os trabalhos no local por falta de iluminação. Pilotos e funcionários da empresa Pérola Negra Turismo seguiram com as buscas.
Eles jogaram redes de pesca na baía, mergulharam e encontraram a embarcação por volta da meia noite. O barco foi rebocado para um local mais seco e eles constataram que o corpo de Elaine e de Davi estavam dentro da cabine. As vítimas são mulher e filho de Sérgio Curtale, executivo de vendas da Microsoft, em São Paulo. Por volta das 2h, os corpos foram retirados, encaminhados ao IML e, às 11h de domingo, liberados. Eles foram levados para a capital, onde vive a família.
Segundo o filho do proprietário do Pérola Negra, Cesar Daniel Duarte, o barco tinha capacidade para 22 passageiros, além do piloto. Todas as três embarcações da empresa estariam com o seguro e a documentação em dia, de acordo com Cesar. Segundo ele, nunca aconteceu um acidente como este.
“Foi uma fatalidade. O barco não bateu em nada. Muita onda na parte da baía e, talvez, o movimento das pessoas dentro do barco ocasionou o adornamento. Ele afundou de lado. A água conseguiu entrar toda no barco e ele foi para o fundo”, disse. “O nosso piloteiro tem mais de 20 anos de experiência. Foi um movimento repentino, não deu para fazer nada”, disse ele ao portal G1.
Ele afirmou ainda que o barco possuía colete salva-vidas para todos os passageiros, mas não soube dizer se todos estavam vestindo o equipamento.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...