Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Eleições 2016: Quando sai a pesquisa de intenção de Votos para prefeito?

Uma pesquisa de intenção de votos para prefeito passou na Vila Serra de Capoeira na quinta -feira passada.

Uma nova lei eleitoral diz que as pesquisas eleitorais devem ser registradas em cartório antes de consultar o povo e publicada depois com o resultado antes visto pela Justiça eleitoral, para que o povo saiba a real situação do seu candidato.

Estava eu em Serra de Capoeira quando uma obra do lado da Minha casa está sendo efetuada. Passaram algumas pessoas por mim mas não me entrevistaram ,na casa seguinte entrevistaram o Servente de pedreiro conhecido por Carlos show. A ele perguntaram em quem iria votar para prefeito em 2016, lhe apresentando os seguintes candidatos:

Chaparral

Dui do Bujão

Manuel João

Gorete Borba

Entre esses  nomes em quem você vai votar para prefeito?

Ao responder Dui do Bujão, refizeram a pergunta, entre Dui e Manoel João, ou entre Manoel João e Gorete. A intenção parecia ser descobrir quem é o nome mais forte da oposição e descobrir a quantas anda o crédito do prefeito atual com os eleitores pois sobre ele foram feitas Várias perguntas.

Agora ficou a curiosidade. O povo quer saber,por que perguntar não ofende. Quem encomendou essa pesquisa ? Ela realmente foi registrada? Quando sai o resultado para o conhecimento da população?

Pelas perguntas utilizadas, parecia que alguém  queria medir a força política do prefeito. Será que ele apareceu bem na fita?

E você amigo leitor, já decidiu quem você quer para os destinos de Orobó nos anos futuros?


Por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...