Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Grave Denúncia: Saúde de Orobó recebeu Só em Janeiro 346. e os PSF estão Todos Fechados?

Prefeitura de Orobó fechou todos os PSF do município, Saúde recebeu mais de 300 mil reais


Uma medida lamentável está em vigor na saúde pública no município de Orobó, acontece que o prefeito do município o senhor Cleber José de Aguiar ordenou o fechamento de todas as unidades do Prama Saúde da Família, as instalações dos PSF por todo município de Orobó estão completamente fechadas deixando a população sem atendimento básico.

A medida de fechar todas as unidades de saúde da família do do município expõe uma contradição na postura do atual prefeito, antes defensor de uma gestão eficiente onde prometeu melhorar a saúde agora ordena o fechamento de unidades de saúde deixando a população sem atendimento básico.

A principal desculpa do gestor é a de que faltam recursos para manter a unidades, porém nossa equipe verificou no site do Fundo Nacional de Saúde e constatou que os repasses para a Prefeitura de Orobó no que diz respeito a saúde pública estão completamente normais e dessa forma o fechamento das unidades não faz nenhum sentido, confira na imagem abaixo ou clique aqui para constatar que a Prefeitura Municipal de Orobó recebeu exclusivamente para a Saúde o valor total de R$ 346.435,81 (mais de trezentos mil reais) apenas no mês de Janeiro deste ano.




O Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Orobó recebeu recursos suficientes para manter todas as unidades do Programa Saúde da Família completamente abertas, porém, misteriosamente todas as unidades estão fechadas.

Se os cofres receberam dinheiro porque as unidades estão fechadas?

do blog a Voz de Orobó.

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...