Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Policia Militar recaptura forragido da Barreto campelo em Itamaracá -PE

Em operação realizada na madrugada deste sábado, a Polícia Militar (PM) prendeu 14 pessoas na praia do Pilar, em Itamaracá, no Grande Recife. De acordo com informações da PM, 11 deles fazem parte do grupo de 53 presos que fugiu da Penitenciária Professor Barreto Campelo, também na ilha, na noite da última quarta-feira (20). Além dos 11, outros dois são foragidos do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, e um outro detento em liberdade condicional.

Horas depois, em entrevista coletiva realizada na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, o secretário Pedro Eurico e a cúpula da Secretaria de Defesa Social (SDS) informaram que outros dois detentos foram recapturados no bairro de Rio Doce, em Olinda. Com isso, já são 13 os fugitivos sob custódia da polícia.

 

Na abordagem realizada em Itamaracá, a polícia chegou ao local após receber denúncias anônimas sobre uma movimentação estranha em uma residência na Rua Egimar Porfírio de Menezes. A PM, com o apoio de agentes da Secretaria de Ressocialização (Seres) , montou uma ação e por volta das 0h20, os policiais invadiram a residência e efetivaram a prisão.

Com o grupo, a polícia encontrou três pistolas, três revólveres, munições, sete aparelhos celulares, facas, facões, R$ 1.445 em dinheiro e até uma pequena quantia em guaranis, moeda paraguaia. Após a prisão, os detentos foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital, na área central do Recife. Em seguida, os presos deverão ser reconduzidos ao sistema prisional. A Seres ainda não informou se eles serão encaminhados à Penitenciária Barreto Campelo, ou se seguirão para outras unidades do estado.


Armas encontradas com foragidos da Penitenciária (Foto: PM/Divulgação)
Fonte: G1

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...