Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Tem Gente revoltada com a maioria dos vereadores de Orobó.

Recebi uma publicação em minha página reclamando dos vereadores de Orobó.


Por consideração a alguns nomes, resolvi não publicar na integra para evitar constrangimentos com essas pessoas que fora da política , nada tenho contra a elas. Confesso que a pessoa tem razão nas suas colocações. São parte delas"Gostaria de orienta a populasao orobo que o prefeito nao e o unico culpado que no dia de eleger o prefeito pense em qual sao os vereadores que merese ser elegido novamente pq eles sao pior que o prefeito come junto com ele e ainda se esconde por tras".
Sem modificar nada, apenas eu copiei e colei o desabafo.Ela continua dizendo que dois dos vereadores até a bloquearam no face . Cortei o nome dos vereadores para evitar exposição. Ela continua;"so pensa neles mesmo quando chegar as eleicoes vem ofereser um saco de cimento um remmedio telha tijolo sera gente se seu voto vale tao pouco valorize seu voto esses nao merese nem que vcs percca seu tempo e dever deles ajuda eles ganha muito bem pra ajudar os quatro ano e ainda sobra pra se manter .".
Abaixo dos comentários, várias pessoas literalmente desceram a lenha.Peço as pessoas que critiquem se necessário, sem xingamentos pessoais. Vamos fazer uma campanha Limpa?
Do ponto de vista , analítico a frase, o prefeito não é o único culpado.Ela tem razão. Ninguém governa sozinho.Se há corrupção, há sustentação a ela.
Disse a moça que alguns comem juntos e se escondem por trás. Isso também é verdade. Para ter suas regalias eles aceitam as condições do prefeito e por trás dizem que não podem fazer nada, que não tem autonomia. O que não é verdade. Não existe corrupção política sem apoio da Câmara. Digo, se todos fizerem o verdadeiro papel do vereador. Fazer as leis, votar projetos de leis e fiscalizar a receita e despesa de tudo que entra e sai no município, exigir do prefeito o cumprimento das leis e na negativa denunciá-lo ou cassá-lo se comprovado o ilícito.
O final dos comentários da moça é um tanto polêmico. 
O salário do vereador não é para doação. As coisas apresentadas que configuram compra de votos. O povo é o maior culpado. Se eu me vendo por cimento, não posso cobrar nada a mais de quem me comprou.
O ano político chegou. Faça você amigo leitor uma avaliação.
 Quem merece ficar e quem merece sair da Casa Parlamentar?
Não adianta reclamar e conceder dois, três , quatro, seis ... mandatos aos mesmos que nada fazem.
Deus nos deu a inteligência, os dedos, mas quem aperta o botão das urnas somos nós. Deus nos dá livre arbítrio para seguir o caminho do bem ou do mal?
Quantos vereadores na Câmara de Orobó usam adequadamente a ética e a honestidade política? 
Você é honesto na hora de votar?
Quais os nomes dentro e fora da política de Orobó visivelmente exemplos de luta e honestidade que podem fazer um Orobó Melhor?
Você votaria em alguém que não tem dinheiro, nem cimento, nem remédio, nem dentadura, para lhe oferecer?
Você acredita que pode se fazer muito melhor sem usar de corrupção?
Se você acredita nisso vote diferente, faça campanha e lute para que sente naquelas cadeiras homens e mulheres merecedores delas e de representar dignamente o seu povo.
Se você não é capaz de votar sem cimento nem tijolo. Conforme-se com o que temos e continue cantando, Orobó tá ficando bonita dá gosto de ver...


Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...