Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 24 de janeiro de 2016

A Festa de São Sebastião em Serra de Capoeira trás muitos filhos de volta a Terrinha...

Chegou Janeiro, a Serra se enche de filhos que vivem distantes e  os presentes se aproximam.


 Ontem foi a festa do Padroeiro da vila Serra de Capoeira e notadamente se encontram várias pessoas que vivem distantes e sempre voltam a Terrinha no mês de Janeiro , para matar saudades, rever parentes, descansar da correria da vida e agradecer em suas orações o ano que passou e pedir um novo ano próspero. Dá para perceber a alegria, os olhares emocionados para a imagem que passa pela rua central derramando bênçãos e graças.
Terminada a celebração ,há sempre para animar ao  povo bandas musicais onde as pessoas se confraternizam, dançam e celebram a vida , a amizade e a alegria dos encontros. É realmente muito bom. 
Também  notei que a quantidade de frequentadores desta festa, caiu muito, apesar de ainda ser o tempo mais animado da Serra.
Este ano não tinha nem um pula pula para as crianças, o que  deixou um vazio . Ficou um ambiente sem cara de festa. Talvez isso se deva a desculpa da crise e a violência contante que ronda em nosso município.
Graças a Deus, se passou tudo em paz. 
A festa começou na sexta ,noite do Vice prefeito Dui do Bujão, com Natan dos Teclados em frente ao bar do Nilson e ontem Samuel Lima e Banda Farra do Interior patrocinados pela PMO. A população agradece aos colaboradores. São essas bandas que ajudam o  povo a fazer a festa mais divertida.
INTERESSANTES: O ano político junta e também divide pessoas. Dá para perceber os grupos políticos num jogo de quem tá comigo vem pra cá.
O Vereador Biu Abreu é Evangélico, mas está bem perto do que fazem os católicos, vai as missas, e depois vai ao forró como todos. Seja bem vindo ao grupo dos pecadores.  O seu pastor  já deve ter o tirado da lista dos puros e salvos.
Dr. Reinaldo reaparece em meio ao povo na festa. O que não faz a política?
Popularidade: A do Sr prefeito anda em baixa. Se contarmos pelos abraços e fotos tiradas com admiradores, Dui do Bujão anda tirando  uma média bem superior.
O amigo Jorgito  é um dos que se juntou a nós, e já chegou trazendo alegria, dividindo a companhia e patrocínio da festa. Fala-se que ele será um dos candidatos a vereador do Grupo Dui do Bujão. Cunhado do Vereador de raízes, parece que uma das raízes tende a balançar, uma vez que Jorgito sempre foi grande cabo eleitoral do parente.
Engraçada. Tem gente que fica de cara amarrada quando Dui se mistura ao povo. Como fotografar o povo sem mostrá-lo? Tarefa difícil!

Imagens para os filhos de Serra de Capoeira que estão distantes matar saudades.




































































Vale lembrar que as imagens são das últimas duas noite de festa e que algumas delas pertencem ao trabalho do fotógrafo Eronildo  Barbosa a quem agradeço a parceria.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...