Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 17 de janeiro de 2016

Constatei que as Luzes se Reacenderam na Praça Matriz de Orobó. Regularização ou gato ciontinua?

Após a noticia que chocou Orobó, do roubo de energia na Praça Coronel Abílio, fui fazer uma visita no local ontem à noite e as luzes estavam acesas. Dai fiquei me perguntando, após o corte é necessário um pedido de religação que demora de 48 a 72 horas, para o atendimento. As luzes da Praça se reacenderam em menos de 24 horas.
Perguntar não ofende: Hoje ja foi feita a regularização?
Se houve  legalização, tá tudo certo. Se não houve é  bom saber que  não se deve banalizar a criminalidade.



Prefeito de Orobó faz "Gato" na praça, Celpe descobre e corta energia. A praça está no escuro

Uma situação constrangedora para o município de Orobó ocorreu hoje, a Celpe descobriu uma ligação clandestina (Popularmente conhecida como Gato ou Macaco)  na Praça Coronel Abílio.

A ilegalidade estava escancarada a olhos nu, é possível ver na fotografia um fio de tonalidade avermelhada saindo da praça e ligada de forma direta na rede elétrica, um flagrante furto de energia elétrica. A ligação clandestina leva ainda riscos a população que usa a praça uma vez que a mesma está ligada diretamente a rede de alta potência sem obedecer os padrões de segurança.

A Celpe descobriu a ligação clandestina no dia 07/12/2015 quando uma viatura da companhia esteve em Orobó e notificou a prefeitura a regularizar a situação ou o corte seria realizado, a Celpe alertou ainda a Prefeitura para que implantasse uma caixa para inspeção do aterramento.

Ignorando a notificação da Celpe a prefeitura seguiu furtando energia de forma clandestina e não implantou o aterramento, até que hoje, 15 de Janeiro de 2016 a Celpe voltou ao local e cortou o fornecimento irregular de energia retirando do local o famoso "Gato" da praça Coronel Abílio que fica localizada ao lado da Igreja Matriz.





















Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...