Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Na volta do quadro por Onde andas, o povo pergunta: Por onde anda o dinheiro extra que entrou na conta do FUNDEB na PMO?

Resultado de imagem para dinheiro em aviãoTodos os professores e quem mais se interessar deveriam saber que a complementação da União referente ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, já entrou na conta da PMO ,havera  a mais de dois meses. Trata-se de mais de meio milhão de reais, que destes,  60% deveriam ser depositados na conta dos professores em forma de abono ou rateio, como assim queiram chamar. No ano de 2015 foram mais de seiscentos mil reais, que nunca se viu a cor destas moedas. Parece que há um avião transportando  algo pesado demais para a moral de uma certa criatura ou de algumas criaturas.
Outro dinheiro que  outros municípios já estão recebendo, é uma quantia que se encontrava depositada pela União na conta do FUNDEF e que na passagem para FUNDEB, ficou retido e outros municípios da região já estão recebendo. Este se trata de uma boa quantia.Quem trabalhou como professor efetivo entre os anos 98 a 2006, tem direito a esse repasse. 
Não estou afirmando a chegada dele na conta da PMO,pois ainda não tenho certeza. Só  é estranho, o porquê em Orobó estas coisas que são vantagens para o professorado nunca chegam!
Nos governos de José Francisco e Manoel João sempre recebemos rateios, referentes as sobras do FUNDEB. Na atual gestão o dinheiro cria asas, voa, desaparece e ninguém  sabe de nada.
Perguntar não ofende: Por onde andariam esses dinheiros voadores?
É possível que tenhamos um novo " Cunha" e outros paraísos fiscais mais  pertinho de nós?
Infelizmente a classe de professores, aqueles a quem se atribuem a responsabilidade de formar cidadãos ainda não aprenderam a ser cidadãos plenos.
Se fossem lutariam por seus direitos!
Sozinha não posso quase nada. Juntos poderíamos Muito.
Fica a Dica!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...