Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Eles Me tiram Tudo, Menos o Meu Sorriso...

     Eu sou uma suave palhaça do bem, explicitamente  escancarado num sorriso. Esse é meu jeito de levar a vida.




 Hoje li uma homenagem  dirigida a mim no blog de Dr. Feliciano. Me emocionei verdadeiramente, e resolvi contar para vocês um pouquinho da minha história em palavras e imagens. Eu sou uma educadora, mãe, tia, amiga, cidadã plena, muito exigente nas coisas realmente sérias e uma suave palhaça do bem, expressamente escancarada em um sorriso contínuo. Esse é meu jeito de levar a vida.
Podem me arrancar tudo e eu dou um jeito de sorrir com o que eles acham pouco e eu considero tudo.

Eu preciso do que eles acham pouco, para ser feliz. ( meus, filhos, meus sobrinhos, minha mãe,irmãos, amigos reais, o afeto dos meus familiares, e alunos).
Eles tentam me tirar tudo e não arrancam o sorriso do meu rosto.
Sabem como eu estudei e consegui ser quem sou? Levando os cadernos numa bolsa de mercado, de sapatos furados, dormindo com fome pela casa dos outros na época da universidade. Sai das margens do Rio Orobó de pés descalços, para as páginas da Biblioteca Nacional do Brasil. Nunca fui beneficiada por nem um cargo político apadrinhado, senão pelo meu esforço, firmeza,inteligência e dignidade. Aprovada em cinco concursos públicos na área da Educação, dos quais, três não fui chamada e dois eu assumo com muita determinação. 
Acho que vim ao mundo com uma grande missão, defender,lutar e brigar por uma sociedade mais justa, menos desigual, mais honesta e de menos corruptos e corruptores e por conta disso eu sou muito odiada por essa gestão atual de Orobó.
Sei separar as coisas, o joio do trigo e tem pessoas que são seguidores do prefeito que eu respeito e até gosto. A exemplo de Lalá, Thomas Brito, Aparecida Barbosa e outros. Acho apenas que eles são pessoas certas, no lugar errado. Mas o Que fazer? Eu respeito a Democracia.

 Numa homenagem que recebi do Dr. Feliciano a quem expresso o meu muitíssimo obrigada, ele disse o seguinte:"Conheço a professora Madalena de Orobó desde criança. Mulher guerreira, estudou e venceu a extrema pobreza que predominava em nossa região devido a falta de oportunidades que os políticos da elite nunca oportunizou.
Admiro Madalena por sempre está à frente do seu tempo. E tem um grande mérito que é a honestidade! "
É esse meu jeito de levar a vida que desperta ódio, inveja, perseguição, e comentários maldosos. Em outra reportagem hoje, o mesmo blogueiro afirma que ouviu muito me ofenderem de louca e sem credibilidade. Vejam: "ACHO ENGRAÇADO QUANDO EU RECEBIA UMA AJUDA PARA O BLOG E FICOU CONHECIDO COMO O BLOG DAS HOMENAGEM PUXANDO O SACO DE ALGUMAS PESSOAS VCS DIZIAM QUE MEU BLOG TINHA GRANDE POTÊNCIA E METIAM O PAU NO BLOG DA PROFESSORA, ESCRITORA E BLOGUEIRA MADALENA, EU OUVIR DA BOCA DO GESTOR QUE A MESMA ERA LOUCA SEM CREDIBILIDADE. E PQ HOJE FICAM BLOQUEANDO MINHAS POSTAGEM. Indagou o Blogueiro?
Pois bem amigos leitores, eles já fizeram de tudo para tirar o meu sorriso e não conseguiram e nem vão conseguir por que como disse meu admirável amigo Dui do Bujão e aqui eu peço licença para usar a sua frase:" Quanto mais eles põem pedras no meu caminho mais eu vou passando por cima como um trator".
Me tiraram a Direção do SINTEPE e o SINTEPE morreu sem mim.Em troca, me deram uma Turma do primário, depois de 27 anos de trabalho e eu sai de um começo de Síndrome do pânico, que havia adquirido, quando descobrir que tinha contribuído para a Vitória de um novo 

Saddam Hussein  em Orobó, por isso rompi mais que depressa. Me deram um 

salário no Impreo de Orobó sem eu saber e nunca ter recebido um centavo de lá. Me colocaram na Malha fina e o caso corre em processo de investigação Judicial, 
Há quem diga que os meliantes que invadiram minha casa em outubro passado, tinha ordens  dessa gente mesquinha. Isso eu não posso provar. Mas é de se estranhar que se viva quase 50 anos num lugar e seja atacada por três vezes, em época que se torna alvo do ódio de muitos.
 Depois de faltar dois meses para completar trinta anos de trabalho e três para completar 50 anos de idade, recebo a tarefa de ensinar todas as matérias da Educação de Jovens e adultos,com exceção de Matemática e Português  , me dão de presente 26 cadernetas totalizando manhã e noite e eu viro palhaça no dia do circo,e eu festejo o São João com a quadrilha matuta e eu deixo meus alunos emocionados e me emociono, quando vejo que meu trabalho progrediu e deu bons resultados.
 É assim que eu quero ser lembrada. Pelo meu sorriso, pela minha luta, pelo meu sucesso, pela poeta dos sonhos, na poesia da vida. 
Pois é, caro emissário das trevas. Pode ser que você tente me tirar tudo. Mas não vai conseguir tirar meu sorriso, a minha fé e o meu amor pela vida!
























































































































Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...