Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 11 de junho de 2016

Prisão: Aécio e senadores reunidos para reagir a Janot

Um grupo de senadores se reuniu no gabinete de Tasso Jereissati (PSDB-CE) para discutir uma reação do Senado ao pedido de prisão do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-PR) e do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP), feito pelo procurador-geral da Repúlica Rodrigo Janot.
Para os senadores, a decisão de Janot abre precedente para uma crise entre as instituições do país e que, para evitá-la, é necessário que seja encaminhado ao Congresso uma explicação para os pedidos de prisão.
A avaliação é que os trechos que vieram a público das gravações feitas por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, não caracterizam "provas concretas", principalmente no que diz respeito a Renan.
Participaram da conversa Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB; Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB no Senado; Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), líder do governo interino de Michel Temer; Ronaldo Caiado (GO), líder do DEM; Ana Amélia (PP-RS) e Cristovam Buarque (PPS-DF).

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...