Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 19 de junho de 2016

Margarida Jardelina, concedo-lhe o titulo de Cidadã Plena, Gente do Bem..




 Obrigada Meu Deus! Porque esta cidadã hoje me tirou o chão. Mas foi só um grande Susto!

Margarida Jardelina, 92 anos, 16 filhos, muitos netos e bisnetos. Roceira, semianalfabeta, e doutora nas lições da vida. A criatura mais guerreira, que tive o prazer de conviver.
A vida não lhe permitiu um diploma de letramento, mas na sua simplicidade soube ser a minha melhor mestra. Com ela aprendi a ser gente, ter fé, saber perdoar, ser doação, ser mãe, ser gente do bem.
Hoje não foi um dia fácil. Talvez ela esteja me preparando para dias muito mais difíceis!
Quanta honra ser vossa filha! 
Quanta responsabilidade,  preservar o seu legado!
No seu olhar eu vi um pedido de socorro e ao mesmo tempo, uma ordem de continuar firme, de não fraquejar, de substituir o peso da sua cruz.
Eu sei Mãe ,que você ver em mim o esteio, o arrimo, a luz que poderá direcionar os caminhos dos demais.
Graças a Deus foi só um grande susto.! Não sei se estou preparada e apta para carregar a sua cruz.
Eu não sou tão forte como a senhora. Também sou guerreira e não tão frágil como muitos pensam.
Dona Margarida, Por ter ensinado aos seu onze filhos que sobreviveram,  a falta de quase tudo, menos da fé, da dignidade, da moralidade e da justiça, eu de Joelho vos concedo, o Título de Cidadã plena e, gente do bem.
Obrigada Mãe! tudo o que sou eu sou, eu devo a senhora e a meu anjo negro Antonio Lucas!
Quando lhe vi hoje naquele estado , me pedindo e recomentando  tantas coisas, eu perdi meu chão. Não sei se vou dá conta de tudo, mas farei o possível e o impossível para lembrar de cada detalhe  do que a senhora é, para ser metade do que a senhora sempre fez nesses seus 92 anos de vida.
Graças a Deus foi só um grande susto! Tomara que eu ainda tenha no mínimo uma dezena de anos para apreciar seu olhar, seus concelhos ,sua voz.
 Sabendo que a senhora foi uma esposa amável enquanto meu pai viveu e é uma mãe incomparável até hoje, uma serva de Deus, uma devota da Rainha do Céu, um ser humano extraordinário em todos os sentidos,por tudo isso minha rainha , receba o TITULO DE CIDADÃ PLENA E GENTE DO BEM.
LHE AMO IMENSAMENTE ,MINHA MÃE!

Por Madalena França



Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...