Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 26 de junho de 2016

Carta aberta ao prefeito de Orobó , por ter insinuado que o povo que não o segue em Serra de Capoeira é Gente do Mal...

Senhor prefeito, meça suas palavras quando voltar a nossa Amada Serra de Capoeira.

   
Sr. Prefeito
Por aqui não há notícias de que nenhum cidadão capoeirense, seja marginal,bandido, mentiroso, indecente. Nossa gente é honesta, trabalhadora, alegre, e se sobre-sai as demais comunidades oroboenses, por ser um povo, participativo, conscientizado, ascendente e em especial, livre, independente,  e muito democrático. Aqui os que não se amam, pelo menos se respeitam. Por tanto, ao voltar a nossa amada terra, meça suas palavras, e pense antes de  falar asneira. Lugar de defecar é no sanitário e não pela boca num ambiente público.
O senhor deveria se envergonhar de dizer que apenas o povo que lhe segue aqui, é quem quer o bem de Orobó e os que são gente do bem.
Inúmeras famílias desta comunidade não lhe seguem porque têm aversão, a mentira, a hipocrisia, e a corrupção. Esta comunidade é em sua grande maioria, de gente politizada e honesta. Daqui saíram dois grandes ex- prefeitos, presidentes de sindicatos, brilhantes educadores, religiosos, competentes comerciantes, agricultores e esta que vos escreve, Educadora, blogueira, liderança comunitária e escritora, portando somos todos gente do bem! 
O senhor é uma vergonha para o povo de Serra de Capoeira, que contribuiu maciçamente para sua vitória em 2012. Votamos no seu projeto porque ele era o meu projeto. Um projeto que visava o bem comum e a cidadania plena. Mas você mentiu, enganou, ludibriou os sonhos do nosso povo. 
Cadê o pagamento do salário mínimo a todos os trabalhadores?
Cadê o ajustamento do Plano de Cargos e Carreira dos professores?
Cadê os medicamentos e as especialidades médicas ?
Cadê a extinção das regalias, do nepotismo, de familiares de todos os políticos com altos salários, vivendo as custas do povo pobre?
Cadê o tratamento da água de Serra de Capoeira?
Tudo isso o senhor prometeu em campanha e por escrito no seu projeto de governo que eu mesma ajudei a construir. Lembra?
Eu o acompanhei por 42 comícios, subindo e descendo ladeiras , prometendo isso ao povo, junto com você e nada disso você cumpriu. Então não seja cínico. O povo de Serra de Capoeira que não lhe segue , não é gente do mal. É gente consciente, lutadora, guerreira, e que você enganou uma vez, mas não engana de novo.
Foram 80% dos votos da Serra para lhe conceder o direito de dirigir os destinos de Orobó, mas em momento nenhum, autorizamos você a nos desrespeitar.
Ser do mal, é ser ladrão, ser mentiroso, ser hipócrita e aqui na Minha Amada Serra de Capoeira, não existe nenhum elemento com tão desprezíveis características. Desta feita, nos respeite se  desejar ser respeitado.
Espere abrir as urnas da Minha Amada Serra Capoeira e eu prometo que todos verão como nosso povo é GENTE DO BEM. Aguarde!

Escrito pela professora Madalena França, destinado ao Prefeito Cléber José, aberto a toda sociedade.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...