Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Surubim terá museu dedicado ao acervo do mestre Capiba

Do blog do Agreste



Todo o acervo do compositor Lourenço Fonseca Barbosa, o Capiba, incluindo sua obra musical, instrumentos e objetos pessoais, ficará exposto em um museu que será construído em Surubim, sua terra natal. A iniciativa de construção do memorial é da Associação Cultural Capiba, fundada na cidade em 2008 e presidida pela viúva do artista, Zezita Barbosa. No próximo domingo (03), o prefeito Túlio Vieira sancionará um decreto-lei doando para a associação um terreno, onde será erguido o Museu Capiba, durante um evento realizado, às 14h30, no auditório Naércio Pessoa, na Escola Severino Farias. 

Na oportunidade, serão executadas criações do compositor. No espetáculo “Pequena Viagem pelo Universo Musical de Capiba” se apresentarão o Duo Clariano, Duo Onze Cordas, Geraldo Maia, Os três das Américas, Grupo Capiba e o Bloco Lírico Folguedos de Surubim. Também confirmaram presença no evento, os grandes maestros pernambucanos Duda, Ademir Araújo, Guedes Peixoto, Clóvis Pereira e Edson Rodrigues. Eles farão depoimentos sobre a obra de Capiba. As informações são da assessoria de comunicação do município.

Sem comentários:

Corregedor do CNJ afasta Gabriela Hardt, titular da vara da Lava Jato e outros 2 juízes do TRF4

"Este concerto, ao que tudo indica, fazia parte da estratégia montada para que os recursos bilionários obtidos a partir do combate a co...