Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Orobó: Cai vertiginosamente a quantidade e qualidade da merenda das escolas Municipais.

O conselho da Merenda Escolar e a sociedade precisa ficar atento...

     Todos nós sabemos que tanto a sardinha, como o fubá são produtos nutritivos, o que pode fazer muito mal é a repetição deles diariamente. Outra coisa que também conta são a qualidade da embalagem e os concervantes. Ninguém aguenta mais essa sardinha ao molho de tomate de péssima qualidade nas escolas municipais de Orobó. O cheiro forte do pescado já se espalhou pelo ambiente. Ninguém suporta mais, sardinha com cuzcuz ,sardinha com arroz, sardinha com macarrão.É sardinha para todo lado.

Uma merenda deve ser diversificada. Na casa das pessoas não se come todo dia a mesma coisa. Hoje um aluno me perguntou, professora, porque essa merenda tá vindo tão pouca e tão ruim? Não sou de merendar na escola, nas também estou enjoada só do cheiro da sardinha. Até que eu gostava, nunca mais coloquei no cardápio de casa. 

Fiquei sem saber responder ao aluno. Apenas lhe disse reivindique melhorias. Se ninguém fala ,ninguém faz.

É uma tremenda falta de vergonha os políticos viverem mentindo. A merenda das escolas é de qualidadedizem eles. "  Na minha gestão até pirão de boi incluie no cardápio, ouvir o prefeito dizer em um proclama de rádio". Ele deveria saber que o aluno está na escola todos os dias e sabe que ele está fantasiando a verdade. A cada dois meses, tem um dia com carne  bovina no cardápio. Mas é tão pouca, que as vezes não dá para servir os três turnos(manhã, tarde, e noite).

A carne de frango e a charque também andam sumidas do cardápio. A merenda agora resume-se a soja, arroz,cuzcuz,macarrão e sardinha com tudo. Raramente tem uma bolacha com leite. Tem dias que vejo somente a soja com cuzcuz.

Perguntar não ofende: Quem são os desconhecidos conselheiros da Merenda?

Será que o dinheiro da merenda está sendo utilizado devidamente?

É bom que a socidade fiscalize o que está sendo servido nas escolas para não comprar "gato por lebre".

  Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...