Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 27 de junho de 2016

O que vale mais, a casa ou o morador, o pão ou o circo?



Orobó tem visto um grande circo armado , para lhe fazer rir, vale argumentar é quanto custará o preço do seu sorriso?
O que vale mais a casa ou o morador, o posto de saúde ou o médico, a escola parte física, ou a qualidade educativa,  as carteiras ou o professor, o remédio ou o tratamento da água, o padre ou a fé, o presídio ou a educação para a paz, a mentira ou a verdade, a fantasia ou a realidade?
Pois bem amigo leitor; todas essas coisas são importantes para nossa reflexão.
Alguém que muda de posição política, pula para lá, não atendeu  aos seus interesses particulares, pula para cá, em menos de dois meses, pula para lá e aparece sorrindo no meio do povo. Quanto custou o preço desse sorriso?
Pior é que por esse sorriso mesquinho e falsificado, quem pagou foi você eleitor. em abusivas taxas de iluminação pública, de alvarás, de IPTU e até pelo descanso dos seus mortos no leito do cemitério.
O que você diria se constasse um roçador de estrada receber em seu nome dez mil reais mensais? Isso é um homem ou uma retroescavadeira?
O município de Orobó tem inaugurado algumas obras e retocado outras já existentes,  feito carreatas, festas, doado pão e circo.
Há meses foi inaugurado um PSF em Figueiras até hoje, por lá não apareceu médico. Em Feira Nova também não, foi reformulada a Secretaria de Educação no centro da Cidade a Serviço da saúde, mais cadê os exames e as tão prometidas especialidades médicas? 
Várias escolas receberam reformas ,é verdade. Não é desmerecedor o embelezamento do ambiente, assim como não é justo, ainda ter professor recebendo trezentos reais da mão de outro que assinou contrato de um salário mínimo, mas tem que repartir trezentos para colega que ensina, sem ter nome registrado em lugar algum.
Também não é justo ter funcionário até no recolhimento de lixo recebendo pelo FUNDEB, dinheiro do professor.
Alguns funcionários contratados irem ao NSS  e constatarem que o desconto que sai dos seus contra-chegues não chegou ao local correto e que tem destino para outro cofre;
Se gritar aos quatro ventos que a merenda escolar é de qualidade, que tem pirão e carne bovina, frango e etc e colocar esses ingredientes uma vez por mês e fotografar para dizer que a ação é corriqueira, quando na verdade a carne bovina que vem se servir de manhã e a tarde, não chega ao terceiro turno. O aluno está na escola todo dia e sabe o que come. Ninguém é louco para não saber o que está comendo. Já vi como professora que sou, muitas vezes ser servido cuscuz com soja, cinco bolachas com um copo de suco. Então não vou mentir para agradar ninguém, nem compactuar com hipocrisia.
Todo esse circo armado, de colorir um ambiente para parecer bonito, não cura a doença, não cresce a educação, não produz cidadania, não põe comida na mesa do pobre, informa errado, produz corrupção, ao em vez de dá bom exemplo aos educandos ensina-os a aceitar a mentira, a se conformar com a corrupção, a ser um ser inativo, sem espírito lutador para a propagação da paz, engana e ludibria a cabeça das pessoas menos informadas e meio inocentes. Dá um imenso prazer aos ratos de esgoto que são mergulhados na lixeira da corrupção e envergonha a cidadania de um povo . Dá poderes a tirania, a violência, a insegurança e a manifestação dos males que afetam a sociedade.
Não seja suicida ! Não mate a se mesmo.
Você tem o poder de cavar o próprio buraco para enterrar-se nele ou tampar a cova maldita que lhe sepultará ou abrirá as portas de mais quatro anos de circo onde você sem saber, se tornará o palhaço sem plateia, sem palmas e sem risos.
Sua arma é seu voto. Use-a para a vitória da paz! Diga Sim ao Pão e não ao circo.

Escrito pela professora Madalena França.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...