Casos foram registrados em Barbacena e Cipotânea, segundo boletim.
No total, região tem 17 óbitos por diferentes vírus da gripe em 2016.
No total, foram registrados 17 óbitos por diferentes vírus da gripe na região em 2016. A Secretaria de Saúde de Barbacena informou que foi notificada. Segundo o responsável pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), Rafael Gomes, o caso ocorreu há cerca de três meses. Ele informou que vítima era uma mulher com idade entre 30 a 50 anos.
De acordo com a assessoria da SES, essa demora no registro dos casos acontece porque o exame laboratorial específico para o diagnóstico do H1N1 é muito rigoroso e, portanto, não é possível confirmar a data exata das mortes.
Segundo a Secretaria de Saúde de Cipotânea, a cidade ainda não foi notificada. Em casos de suspeita de H1N1, os pacientes são levados para Barbacenapara realização dos exames necessários.
Rafael Gomes informou que precisa do nome da vítima para averiguar o caso. O G1 entrou em contato novamente com a Secretaria de Saúde de Cipotânea, que pediu para a reportagem ligar para o Hospital de Cipotânea, que não informou os dados da vítima.
No ultimo boletim divulgado em 18 de agosto, Astolfo Dutra, Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Recreio e Ubá registraram um óbito por H1N1 cada. Já Juiz de Fora teve duas vítimas.
Sem comentários:
Enviar um comentário