Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Como perder 30 quilos em 1 ano com uma nova rotina

01/09/2016 18:14


Denise Ribeiro mudou hábitos alimentares e abandonou o sedentarismo. Conheça os resultados
Por: Ana Paula Bimbati
anapb@diariosp.com.br
Denise mudou seus hábitos / Foto: Arquivo Pessoal
Para evitar problemas de saúde no futuro, a executiva de negócios Denise Ribeiro, de 37 anos, decidiu adotar uma rotina de exercícios. Deu certo. Em 12 meses, ela deixou 30 quilos para trás. Após quase três anos da mudança, ela mostra do que a força de vontade e a disciplina são capazes. Acompanhe abaixo o relato de Denise e inspire-se também a mudar para melhor os seus hábitos.  
“Comecei a trabalhar em uma empresa de produtos esportivos e achava que aquele mundo não era o meu, por causa do meu peso, da minha alimentação e do sedentarismo.
Um dia fui ao médico, fiz exames de rotina e percebi o quanto precisava emagrecer. Os resultados mostraram que eu estava hipertensa, com pré-diabetes e tinha gordura no fígado. Diante de tudo isso, o médico me deu um chacoalhão. 
Disse que talvez eu pudesse nem sentir agora, mas no futuro teria sérios e graves prejuízos. 
Assustada, dei o primeiro passo e me matriculei na academia. Estipulei uma meta: iria de segunda a sexta-feira e faria todas as aulas. Não foi só isso, mudei minha alimentação. 
Cortei suco e o refrigerante durante o almoço, por exemplo. Também conversei com uma nutricionista que orienta a minha rotina até hoje. Comecei a participar das corridas da empresa onde trabalhava. Foi uma forma de me incentivar e a progredir, porque a cada corrida concluída, eu tentava ir além. 
Em um ano, consegui emagrecer 30 quilos. Vejo que só ganhei, pois além de mudar minha vida, agora sirvo de inspiração aos outros. Hoje, após três anos de exercícios, passei de mais de 120 kg para 90 kg. Outra boa notícia é que a hipertensão e o pré-diabetes foram controlados. Neste ano quero correr uma meia maratona, ou seja, 21 km. Para isso, vou perder mais sete quilos.”
Você tem uma história inspiradora como esta?
Fale com o DIÁRIO. Nós vamos contar sua saga de superação e ela vai incentivar muitos leitores a seguir este caminho saudável. Entre em contato conosco pelo e-mail saudeeoqueinteressa@diariosp.com.br ou pelo nosso WhatsApp (11) 96287-2917

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...