Se começarmos de casa, temos o maior exemplo. Quantos da mídia digital de Orobó ousam falar, dos desmando do prefeito? Muitos são também funcionários públicos, tem tios, primos, até mães ou esposas, funcionárias. Mas , calam-se diante da Reforma antecipada da previdência de Orobó. Será que eles gostam mesmo de pagar 14% de previdência? Muitos moram em Orobó, que tem o IPTU mais caro da região, a taxa de túmulos no cementério mais absurda possível, a taxa de iluminação pública mais cara do Brasil, por uma lâmpada para cada dez casas. Quantos da mídia digital de Orobó, usam mesmo o seu poder de liberdade de imprensa e expressão, para divulgar esses fatos? Talvez dois ou três blogs e sites façam isso.
Porque se o fizer no outro dia vira inimigo mortal do chefe de governo. Porque não querem perder a ajuda de custo que recebem para fazer a propaganda enganosa e muitas vezes publicar textos previamente escritos com a ordem de postá-los.
Pensando nisso ,prefiro fazer apenas meu papel de cidadã, informando com consciência sem depender de falar algo que nem eu mesmo acredite, para agradar A, B ou C.
A informação verdadeira e precisa é o caminho para liberdade. Eu prefiro seguir a minha estrada , sem ter a minha liberdade ceceada por uma migalha que me descaracterizaria da minha personalidade e identidade real.
Viva à liberdade!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário