Cantor estava internado desde abril, quando passou mal após se apresentar em Minas Gerais. Na internet, famosos lamentaram a morte do roqueiro
Foto: Divulgação
O cantor Kid Vinil, que ficou famoso nos anos 1980 por ser vocalista do grupo Magazine, que trazia hits como "Tic Tic Nervoso", morreu aos 62 anos, no Hospital da Luz, na Vila Mariana, nesta sexta-feira (19).
Leia mais:
A informação foi confirmada na conta oficial do Twitter do músico Luiz Thunderbird. "Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu. Muita tristeza!", escreveu o artista.
O cantor foi internado depois de ter passado mal em um show que fez em Minas Gerais. Na época, ele chegou a ser transferido para a capital paulista, mas o seu estado de saúde permaneceu crítico.
"Agora é o momento dele com Deus, que acreditamos poder todas as coisas e fazer o que for melhor para o Kid. Pedimos que continuem as orações, pois ele não desistiu de lutar e sempre acreditou!", publicaram em sua página do Facebook, logo após a internação, no dia 16 de abril.
Importantíssimo para a construção do rock nacional, Antônio Carlos Senefonte iniciou sua carreira com o grupo Verminose, um dos pioneiros do pós-punk no país. Pouco tempo depois, a banda se transformou no Magazine.
Em 2015, aos 60 anos, Kid ganhou a biografia "Um Herói do Brasil", escrita pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintani.
Nas redes sociais, artistas e amigos lamentaram a morte do roqueiro. "Meu professor, descanse em paz", escreveu João Gordo. "Triste demais. Kid Vinil conhecia muito o rock e sempre foi uma alma boa. Fica em paz amigo", despediu-se Serginho Groisman.
Sem comentários:
Enviar um comentário