O petista bateria no segundo turno qualquer um dos seus adversários em quatro cenários pesquisados: contra Jair Bolsonaro (PEN-RJ) ou João Doria (PSDB-SP), Lula aparece com 53% das intenções de voto. E contra Geraldo Alckmin (PSDB-SP) ou Marina Silva (REDE-AC), teria 52%.
Nesses hipotéticos cenários Bolsonaro teria 17% dos votos, e Alckmin, Dória e Marina 15%, cada.
Para 42% dos entrevistados, o juiz Sérgio Moro não provou a culpa de Lula no caso do tríplex do Guarujá. Já para 32% o caso foi provado, ao passo que 27% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder o questionário.
“O pessimismo dos brasileiros com o momento econômico e político atual e o descrédito no governo Temer, aliados as lembranças de um passado recente de que a vida era melhor nos governos do PT, ajudam a explicar porque as intenções de voto no presidente Lula são as que mais crescem em todos os cenários da pesquisa”, declarou Marcos Coimbra, diretor-presidente do “Vox Populi”.
Para 55% dos entrevistados, Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve, seguido por Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com 15%.
A pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada nos dias 29 e 31 de julho com 1.999 questionários em 118 municípios de 24 estados e sua margem de erro é de 2,2 % para mais ou para menos.
Sem comentários:
Enviar um comentário