247 - Um abaixo-assinado online tem as assinaturas necessárias para que o Senado discuta a retirada do título de patrono da educação brasileira dado ao educador e filósofo Paulo Freire. A filosofia do estudioso "já demonstrou em todas as avaliações internacionais que é um fracasso retumbante"[sic], de acordo com o pedido. A proposta tem 21 mil assinaturas em um mês. Inicialmente, a meta era atingir 20 mil em quatro meses, número mínimo exigido para que a proposta se torne uma Sugestão Legislativa, a ser debatida pelos senadores membros da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
Agora caberá aos senadores da comissão debater e emitir um parecer sobre o assunto. Caso a comissão a aprove, a sugestão se torna proposição legislativa e é encaminhada à Mesa da Casa para tramitar como um projeto de lei.
Steffany Papaiano, autora da proposta, é estudante de direito e coordenadora do movimento Direita São Paulo.
Ela, que também apoia o "Escola Sem Partido", ela participou de audiência pública em abril para defender esse projeto na Câmara dos Deputados, a convite do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-RJ).
Sem comentários:
Enviar um comentário