
Desde o dia primeiro de novembro que o vereador Paulo Brito, foi chamado a Vila do Matadouro, para mostrar o reservatório de esgoto onde se armazenam os dejetos dos animais abatidos, no matadouro(cabritos, porcos e bois). Ele notou que transbordou, e os restos mortais dos animais apodrecidos, escorrem a céu aberto a quase um mês. A situação tornou-se insuportável, A fedentina invadiu casas. Os marchantes não estão conseguindo trabalhar, e a população adoecendo por respirar noite e dia aquele ar impuro. Lívio e Paulo estiveram no local hoje, e a metros de distância já não conseguiam respirar livremente. Além disso, eles estão preocupados com a qualidade da carne servida a população. Um marchante contou aos vereadores , que é de um lado carne do outro tapuru. Eles estão preocupados com a intervenção da vigilância Sanitária que podem prejudicá-los inocentemente.
Os vereadores se colocaram de maneira íntegra. Solicitaram com carinho, que o caso seja resolvido com máxima urgência. Caso nesta semana não seja dato jeito nesta situação aberrante, eles deverão reunir os prejudicados e tomarem medidas mais drásticas, junto aos órgãos competentes.
Lívio terminou pedindo ajuda a população , para que os ajude com a divulgação destes casos muito críticos, para que ele possam interceder por esse mesmo povo.Falou que não é vereador só do Pirauá mas de Orobó inteiro.
O programa foi longo e com muitas coisas a serem discutidas.Hoje esclareci a mais gritante, e no decorrer da semana irei destrinchando cada uma, para que a população tome ciência de que esse Orobó bonito que cantam por ai, está muito mais feio do que parece.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário