Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 25 de novembro de 2017

Vereadores da oposição pedem providências sobre Situação caótica na vila do matadouro...

Carne de um lado  e tapuru do outro disse Paulo Brito!

Resultado de imagem para foto dos vereadores paulo brito com lívio AguiarPreocupados com o bem estar da população, visando atender o povo que os procuram os vereadores, da oposição tem cobrado do prefeito, as ações de responsabilidade dele e seus secretários. Sabendo que eles votaram um folgado orçamento que chega aproximadamente 120 milhões, para que o gestor trabalhe, isso se repetindo o que foi votado o ano passado, eles têm consciência de que o prefeito tem sim, condições de atender as necessidades básicas da sociedade. Isto é , remédios, exames, saneamento básico, concertos de estradas e esgotos que não são de valores exorbitantes. Segundo o vereador Lívio Aguiar, depende de um olhar  generoso para com os mais carentes, de comprometimento e vontade política. Paulo, complementou dizendo que falta delegar poderes. Que Orobó tem bons secretários, inclusive citou a Ação Social , dirigida pela professora Aline. Porém segundo eles, falta o aval para que a Obra, a Ação Social, a Secretaria de Saúde, tenham poderes de agir, na ausência do prefeito. Quem concentra muito o poder em suas mãos, acaba adoecendo ou deixando de resolver coisas simples, por ter coisas de mais pra pensar!
Desde o dia primeiro de novembro que o vereador Paulo Brito, foi chamado a Vila do Matadouro, para mostrar o reservatório de esgoto onde se armazenam os dejetos dos animais abatidos, no matadouro(cabritos, porcos e bois). Ele notou que transbordou, e os restos mortais dos animais apodrecidos, escorrem a céu aberto  a quase um mês. A situação tornou-se insuportável, A fedentina invadiu casas. Os marchantes não estão conseguindo trabalhar, e a população adoecendo por respirar noite e dia aquele ar impuro. Lívio e Paulo estiveram no local hoje, e a metros de distância já não conseguiam respirar livremente. Além disso, eles estão preocupados com a qualidade da carne servida a população. Um marchante contou aos vereadores , que é de um lado carne do outro tapuru. Eles estão preocupados com a intervenção da vigilância Sanitária que podem prejudicá-los inocentemente.
Os vereadores se colocaram de maneira íntegra. Solicitaram com carinho, que o caso seja resolvido com máxima urgência. Caso nesta semana não seja dato jeito nesta situação aberrante, eles deverão reunir os prejudicados e tomarem medidas mais drásticas, junto aos órgãos competentes.
Lívio terminou pedindo ajuda a população , para que os ajude com a divulgação destes casos muito críticos, para que ele possam interceder por esse mesmo povo.Falou que não é vereador só do Pirauá mas de Orobó inteiro.
O programa foi longo e com muitas coisas a serem discutidas.Hoje esclareci  a mais gritante, e no decorrer da semana irei destrinchando cada uma, para que a população tome ciência de que esse Orobó bonito que cantam por ai, está muito mais feio do que parece.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Álvaro Porto diz que demora e silêncio do Governo Estadual não podem ser resposta para sofrimento de crianças com microcefalia

  O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto afirmou, em discurso, hoje, no plenário, que a Alepe tem o com...