Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Depois do Brinde em Brasília, prefeito Volta decidido a investir na propaganda !



A Escola  José Miguel receberá dia 27 os moradores da Vila do IPTU, para assistirem mais uma vez as propagandas do "Ilustre" pretendente a uma vaga de Deputado Estadual, como assim noticiou ,o blog de Machados.
Não quero jogar balde de água fria no caldeirão de ninguém. Mas desacredito em propagandas pré- eleitoreiras sem base sólida para realização.
Há algumas semanas atrás, funcionários da prefeitura passaram medindo algumas residências para a cobrança da taxa de IPTU. Isso sem sobreaviso, nem mesmo, uma reunião para esclarecimento. Sendo Serra de Capoeira propriedade rural, muitas pessoas pagam o INCRA de suas terras. Se gerou uma enorme polêmica. Passa o carro do Sindicato Rural cobrando o DARF, que é um imposto rural e em seguida , a polêmica do IPTU. Deu um nó na cabeça dos "caperistas". Eles não sabem mais, se são (da rua ou do Sítio) Não é mesmo amigo Miranda?
Houve muita resistência. Foi quase uma unanimidade, as pessoas revoltadas.
Depois do brinde em Brasília,  o pretenso "deputado", 2018,vem com um calendário de propostas arrumadinho. Quando a esmola é muito grande, o cego desconfia. Vejam:
1- Água Potável- muito necessário! Porém até os canos a COMPESA arrancou. Tem meses sem água em Serra de Capoeira. A comunidade é abastecida pela Barragem do Escuro.  Com tantas máquinas do PAC, passou-se todo período de Chuvas e nada foi feito. Enlameada o reservatório encheu fácil, transbordou , a água se perdeu, e a lama continua lá. De onde virá essa água potável? Do poço do coronezinho Dui do Bujão? Pode ser uma opção. Deste que ele receba o mérito da Obra.
2-Esgoto- importantíssimo!Questão de saúde pública. Mas não é obra faraônica, como ele gosta de exibir. Canos debaixo da terra não dá visibilidade e nem estimula voto. Percurso grande, obra cara. Será que vai mesmo ser efetuado? 
3- Coleta seletiva do lixo. Coisa bem barata e necessária. A 5 anos o lixo é depositado em um rodeio de 3 paredes e uma janela velha com um pau atravessado servindo de porta. E agora vamos ter coleta  seletiva de lixo? Ótimo!
Drenagem de Chuvas. Por aqui chove pouco, é alto, não sei avaliar essa necessidade. Confesso.
Bom! em tempos de promessas, quem enrica são os padres do Juazeiro e de São Severino.
Se tudo isso for executado, ficarei muito feliz e satisfeita. Espero que tudo isso seja consolidado e depois de feito, noticiarei nesse blog , todas as maravilhas recebidas pelo povo de Serra de Capoeira e em seguida irei alegremente a PMO, pagar o meu IPTU. não é favor é obrigação de ambas as partes. Só não admito me cobrarem antecipado, porque não estou comprando nenhum ingresso em bilheteria de circo.
Perguntar não ofende: O prefeito vem entregar neste mesmo dia, uma frota de carros novos e escolheu justamente Serra de Capoeira. Será que foi um agrado aos Franças? (rsrsrs) Algum será destinado a tão amada comunidade? Na Gestão de MJ. Aqui sempre teve um carro, para acudir doentes emergenciais.
Vamos aguardar?
Por Madalena França.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...