Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 26 de novembro de 2017

Orobó-PE- Brasil: a lei x a Prática...

Do que adianta elaborar, aprovar e sancionar leis, para serem engolidas pela poeira?

Resultado de imagem para imagem descumprimento da lei Na nossa querida Orobó não faltam leis. Infelizmente falta muito o respeito a elas.  Em tempos online de Era Digital, e corrupção arraigada, os Governos Estaduais e Federais exigem muitos requisitos para que os municípios apresentem seus Planos: de educação, saúde, segurança, merenda escolar,saneamento básico, Obras e urbanismo, entre outros. É pré requisito, para que as verbas federais sejam liberadas. Sem isso, o dinheiro é bloqueado e não chega ao município.
Dai a necessidade de plateia para aplaudir palhaços que sem objetivos concretos, como num grande circo armado, fazem bobalhões a pagarem um preço relevante para rir de si mesmo.
Quem não se lembra do perfeito Plano Decenal de Educação, defendido na Casa Legislativa pela renomada professora Aneline Albuquerque e a senhora Santana Aguiar em 2016? Lembro que a contribuinte do prefeito, Mariana Cadena, ao vir me fotografar, na reunião da Escola José Miguel , momento do faz de conta que é assim, ou de fachada, para esse fim, recusei-me,  dizendo-lhe que proibiria a minha imagem, pois não enfeitaria boneca para outros brincarem. O projeto era o Máximo. O cumprimento dele, é que era ZERO. e a intenção diabólica.Nesse mesmo ano de um plano tão lindo, a Câmara votou para retirar direitos conquistados do professor!( congelamento do pó de giz para quem já tinha, corte para quem viria a ter, e 30 aula a menos no momento de aposentadoria) faço juz, ao dizer que apenas DAVID, Junior de Chã do Rocha, Lia mãe de Chaparral, Biu Abreu, são os cara com mandato hoje que votaram isso. Os outros a vida já se encarregou de fazer justiça. Ainda fomos chamadas de" raparigas",quando fomos protestar. O meliante , hoje sem mandato, não se referia as moças de Portugal,mas,  as mulheres vulgares que se dão a qualquer um.
Um ano se passou e só perdemos.
Ontem os vereadores denunciaram, esgoto a céu aberto na vila do matadouro, na Rua da Escola Luz do Saber, e até de uma casa vizinha do Bar da Galinha, onde o esgoto de uma rua inteira, passa um cano cortando a sala de um senhor, onde está respirando dia e noite a fedentina, e tendo suas paredes infiltradas por esgoto . Já procurou a prefeitura , a Câmara de Vereadores, que já oficiaram ao prefeito a situação e nada foi resolvido.
Amanhã 27, esse povo faz de conta que faz, virão a Serra de Capoeira, convencer o povo inocente, que vão efetuar um plano de Saneamento, Rede de Esgoto, Coleta Seletiva de Lixo, e até Drenagem de Água. 
Perguntar não ofende: Se o prefeito está a quase um mês sem resolver a fedentina de um esgoto do matadouro, onde a nojeira  está infectando a população local, se a meses há um esgoto a céu aberto na rua da Escola Luz do saber, e ele não resolve. Por que então acreditaríamos que ele irá fazer da Serra de Capoeira um local perfeito, com tudo que está prometido no panfleto do convite?
Uma amiga brincando comigo disse-me:" Madalena você é a maior cabo eleitoral de Chaparral, inconscientemente. Tudo o que você denuncia, ele copia para dizer ao povo que vai fazer". Na verdade ela não mentiu. O que o povo deve conscientizar-se é de primeiro vê o milagre para depois aplaudir o "Santo".  Fica a dica.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...